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dc.contributor.advisorLUZ, Larissa Pavarini da-
dc.contributor.authorMORALES, Beatriz Visone-
dc.contributor.otherSILVA, Deise Deolindo-
dc.contributor.otherBONINI, Nancy Aparecida Guanaes-
dc.date.accessioned2022-03-11T15:49:29Z-
dc.date.available2022-03-11T15:49:29Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.citationMORALES, Beatriz Visone. Análise do Big Data na logística para otimização do tempo de entrega de produtos. Orientador: Larissa Pavarini da Luz. 2021. 26 f. Monografia (Graduação em Tecnologia em Manufatura Avançada) – Faculdade de Tecnologia Dep. Julio Julinho Marcondes de Moura, Garça, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7121-
dc.description.abstractO tempo de entrega de produtos é um dos principais aspectos a serem melhorados na Logística. O uso de Big Data para a auxiliar a otimização e redução de problemas torna-se recurso viável para encontrar soluções a este problema de Logística e, assim, gerar satisfação aos usuários. Quando o assunto é a entrega de mercadorias, as variáveis e os problemas estão ligados tanto ao consumidor quanto a empresa fornecedora. O cenário pandêmico (Covid-19), vivido nestes anos de 2020 e 2021 trouxe aos setores em geral, uma nova forma de adaptação e até de reinvenção deste serviço. Partindo desta questão de entrega de produtos em tempo hábil e de satisfação mútua de consumidor e empresa fornecedora, realizou-se, como Trabalho de Conclusão de Curso, a análise de quatro artigos sobre empresas que utilizam ou começaram a utilizar Big Datas em seus processos para a verificação de uma forma mais ágil e menos custosa de entrega de produtos e mercadorias. Estes artigos ressaltaram o entendimento das necessidades e fidelização do cliente através da comunicação. Este tipo de atendimento trouxe resultados positivos desde o chão de fábrica até a entrega do produto ao consumidor.pt_BR
dc.description.abstractProduct delivery time is one of the main aspects to be improved in Logistics. Using Big Data to help optimize and reduce problems becomes a viable resource to find solutions to this logistical problem and, thus, generate user satisfaction. Delivering goods and consumers problems are related to both the consumer and the supplier company. The pandemic scenario (Covid-19), experienced in the years 2020 and 2021, brought to sectors, in general, a new way of adapting and even reinventing this service. Based on this issue of timely delivery of products and mutual satisfaction between the consumer and the supplier company, four articles on companies that use or have started to use Big Data in their processes were analyzed as a Course Conclusion Paper. for the verification of a more agile and less costly way of delivering products and goods. These articles highlighted the understanding of customer needs and loyalty through communication. This type of service brought positive results from the factory floor to deliver the product to the consumer.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Manufatura Avançadapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher119pt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectSistemas mecânicos (otimização)pt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleData na logística para otimização do tempo de entrega de produtospt_BR
dc.title.alternativeData in logistics to optimize product delivery timept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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