Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/709
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCRUZ, Maria Alice Ximenespt.br
dc.contributor.authorVIANA, Kátia Regina de Oliveira Silva
dc.contributor.otherPEREIRA, Maria Adelinapt.br
dc.contributor.otherCRUZ, Benedito Aparecidopt.br
dc.date.accessioned2017-07-24T18:37:50Z
dc.date.available2017-07-24T18:37:50Z
dc.date.issued2017-06-30
dc.identifier.citationVIANA, Katia Regina de Oliveira Silva. O impacto da vestimenta feminina como comunicação não verbal nas organizações, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/709
dc.description.abstractO objetivo principal deste trabalho é apresentar o impacto e a importância que a vestimenta exerce como forma de comunicação não verbal nas organizações e como imagem que é transmitida, uma vez que deve ser coerente com seus valores, com a cultura organizacional e com sua identidade corporativa. Esta pesquisa visa também fazer uma análise e compreender as relações existentes entre a identidade de uma empresa e seus códigos de vestir e como influencia nas atitudes dos funcionários. Todavia, a comunicação não verbal realizada com fundamentação na indumentária como artefato simbólico possui uma vasta confluência de análises como setores de trabalho, imagens idealizadas para cargos, profissionais que cuidam deste segmento e como se pode ascender através deste elemento. Com esses pressupostos, pesquisou-se diversos autores, artigos e livros dos principais e conceituados autores na área de comunicação relacionada a imagem corporativa, estudos organizacionais e comportamentais, moda, assim será realizada uma análise bibliográfica relacionada ao objetivo geral e aos objetivos específicos a fim de apresentar uma resposta ao problema do assunto e a relevância do tema discorrido.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectSociologia organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleO impacto da vestimenta feminina como comunicação não verbal nas organizaçõespt_BR
dc.title.alternativeThe impact of women's clothing as non-verbal communication in organizationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171S_VIANAKatiaReginadeOliveiraSilva_OD0124.pdf1.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.