Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/704
Title: Gestão estratégica com o balanced scorecard e seu impacto para a satisfação do cliente
Other Titles: Strategic management with the balanced scorecard and its impact on customer satisfaction
Authors: CORREA, Beatriz Almeida
Advisor: MOREIRA, Carlos Augusto Amaral
Other contributor: SANTOS, Rosilma Mirtes dos
DIEHL, Joclenes Emilio
type of document: Monografia
Keywords: Planejamento estratégico;Cadeia de distribuição;Atendimento ao cliente
Issue Date: 29-Jun-2017
Publisher: 004
Citation: CORREA, Beatriz Almeida. Gestão estratégica com o balanced scorecard e seu impacto para a satisfação do cliente, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Cursode Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo abordar os principais aspectos do Balanced Scorecard e seu impacto na satisfação do cliente. Para atingir tal objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica com os principais autores do Balanced Scorecard e suas quatros perspectivas. Com a finalidade de comprovar a existência do impacto na satisfação do cliente foi realizado um estudo de caso em uma empresa que utiliza a Balanced Scorecard. Foi entrevistada a gerente administrativa da empresa para analisar a percepção da mesma sobre o Balanced Scorecard e seu impacto na satisfação do cliente. Através do desenvolvimento deste trabalho foi possível verificar que o impacto na satisfação do cliente com o Balanced Scorecard e suas quatro perspectivas alinhadas foram fundamentais para que a empresa conseguisse obter sucesso na retenção de clientes e na proximidade com o cliente sendo que foi indispensável e seu impacto foi altamente positivo. Portanto, é de suma importância que o Balanced Scorecard e suas quatro perspectivas estejam alinhadas para se obter satisfação do cliente garantindo que a empresa continue se expandindo, mantendo clientes satisfeitos e consequentemente aumentando a lucratividade da empresa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/704
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171S_CORREABeatrisAlmeida_OD0137.pdf
  Restricted Access
594.21 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.