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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7041
Title: | Embalagem como ferramenta de marketing |
Authors: | FERIGATTI, Arthur Peixinho |
Advisor: | GONÇALVES, Israel |
Other contributor: | AGUIAR, João José Ferreira de RUIZ, Miguel Augusto Lobon |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Embalagens;Marketing |
Issue Date: | 29-Jun-2018 |
Publisher: | 114 |
Citation: | FERIGATTI, Arthur Peixinho. Embalagem como Ferramenta de Marketing.2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018. |
Abstract: | O presente estudo tem por finalidade demonstrar a importância da embalagem
como elemento valoroso do marketing, analisando suas vantagens e
características. Em decorrência das mudanças que ocorrem no cenário
econômico e sociocultural, onde as pessoas passam a maior parte do tempo fora
de casa, o estresse e a correria diária fazem com que o consumidor se torne cada
vez mais exigente na busca de produtos e embalagens que alinhem comodidade
e praticidade. Por conseguinte, as embalagens assumem uma posição de
destaque referente às estratégias das empresas que buscam necessariamente
atrair e conquistar os consumidores, reinventando, gerando alternativas e
desenvolvendo pesquisas com a finalidade primordial de buscar atender
exclusivamente as necessidades e anseios dos consumidores. Dessa forma as
embalagens e sua produção vêm evoluindo cada vez mais, com a finalidade de
atender e acompanhar o mercado e as exigências dos consumidores, tornando-se
assim uma importante ferramenta de marketing. Assim, as embalagens
apresentam diversos aspectos importantes para o produto, como o cuidado de
proteção ao produto, evitando assim danos e perdas durante o manuseio e a
armazenagem do mesmo durante o seu ciclo na cadeia de suprimentos, servindo
ainda como instrumento para aumentar a eficiência do produto, verificando como
a embalagem afeta a eficiência da armazenagem, manuseio e transporte. Além
disso, a embalagem é uma das formas mais eficientes para conquistar novos
mercados e novos clientes. Podendo por meio dela, desenvolver métodos
eficientes e eficazes de se chamar a atenção dos consumidores e convencê-los a
deixar de lado os concorrentes e passar a adquirir os produtos ofertados. A
metodologia de pesquisa do presente estudo se refere à revisão da literatura. The present study aims to demonstrate the importance of the packaging as an valorous element of marketing, analyzing its advantages and characteristics. As a result of the changes that occur in the economic and socio-cultural scenario, where people spend most of their time away from home, stress and daily running make the consumer more and more demanding in the search for products and packaging that align convenience and practicality. Therefore, packaging has a prominent position regarding the strategies of companies that necessarily seek to attract and win consumers, reinventing, generating alternatives and researching with the primary purpose of seeking exclusively to meet the needs and desires of consumers. In this way the packaging and its production have been evolving more and more, to meet and follow the market and the demands of consumers, thus becoming an important marketing tool. Thus, the packaging presents several important aspects to the product, such as product protection, thus avoiding damages and losses during the handling and storage of the same during its cycle in the supply chain, serving as a tool to increase efficiency of the product, verifying how the packaging affects the storage, handling and transportation efficiency. In addition, packaging is one of the most efficient ways to conquer new markets and new customers. Through it, it can develop efficient and effective methods of attracting the attention of consumers and convincing them to put aside their competitors and to acquire the products offered. The research methodology of the present study refers review of the literature |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7041 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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