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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7032
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | JANDL JUNIOR, Peter | - |
dc.contributor.author | QUIRINO, Vanessa da Silva | - |
dc.contributor.other | SACILOTTI, Adaní Cusin | - |
dc.contributor.other | OLIVEIRA, Jucelaine Lopes de | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-07T17:50:43Z | - |
dc.date.available | 2022-03-07T17:50:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
dc.identifier.citation | QUIRINO, Vanessa da Silva. Framework de Criação de Jogos de Percurso. 2018.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e desenvolvimento de sistemas)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7032 | - |
dc.description.abstract | Os jogos, conforme suas características podem contribuir para o desenvolvimento dos indivíduos, principalmente, habilidades de raciocínio, lógica, abstração e estratégia. Na sociedade atual, face o espaço ocupado pelos computadores e outros dispositivos semelhantes, como tablets e smartphones, jogos digitais são convenientes e disponíveis para todos os públicos. Este trabalho pretendeu desenvolver um framework para criação e execução de jogos digitais de percurso, voltados especialmente para educação infantil. Jogos de percurso se baseiam em avatares que percorrem um percurso composto por casas, onde as variáveis de movimento, conhecimentos ou estratégias podem estar envolvidas para o progresso no jogo, sendo adequados a muitas possibilidades educativas. O framework, desenvolvido em Java para possibilitar a criação de jogos multiplataforma, permite definir percursos diversos, com o encadeamento necessário das casas, oferecendo diversas possibilidades de aplicação pedagógica. | pt_BR |
dc.description.abstract | Games, according to their characteristics can contribute to the development of individuals, mainly, reasoning skills, logic, abstraction and strategy. In today's society, given the space occupied by computers and other similar devices, such as tablets and smartphones, digital games are convenient and available to all audiences. This work intends to develop a framework for the creation and execution of digital games of course, focused especially for early childhood education. Course games are based on avatars that run along a path composed of houses, where the movement variables, knowledge or strategies may be involved for progress in the game, being suitable for many educational possibilities. The framework, developed in Java to enable the creation of multiplatform games, allows to define different courses, with the necessary chain of the houses, offering several possibilities of pedagogical application | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 114 | pt_BR |
dc.subject | Frameworks | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Java | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Framework de criação de jogos de percurso | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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