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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7018
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Jucelaine Lopes de | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Cassiano Rogério | - |
dc.contributor.author | ROSA, Jorge Marcel | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Pedro Henrique Capati | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-04T14:38:58Z | - |
dc.date.available | 2022-03-04T14:38:58Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-25 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Cassiano Rogério; ROSA, Jorge Marcel; SANTOS, Pedro Henrique Capati. A motocicleta na logística delivery. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7018 | - |
dc.description | Trabalho apresentado 9ª FATECLOG O PAPEL DO GESTOR NA LOGÍSTICA INTERNACIONAL FATEC BAIXADA SANTISTA – RUBENS LARA 08 e 09 de junho de 2018 | pt_BR |
dc.description.abstract | As motocicletas, até a década de 1990, não eram economicamente relevantes porque o mercado não aparentava ser viável. A partir de 1994, o Brasil passou por intensas mudanças que afetou a economia e distribuição de renda. A frota que era de 1,5 milhão de motocicletas em 1991 aumentou rapidamente para 5 milhões em 2002, chegando a 12 milhões de motocicletas em agosto de 2008 e fechando 2015 com aproximadamente 25 milhões de unidades, segundo o DENATRAN, conforme ABRACICLO (2013). Parte desse crescimento é devido à utilização desse veículo como fonte de renda extra, já que alguns comércios passaram a utilizar esse meio de transporte como principal fonte de entregas. Desta forma, o objetivo principal desse trabalho é mostrar como esse canal de distribuição é uma estratégia competitiva na empresa Alpha, onde o maior diferencial é atender o cliente de forma rápida e eficaz. Portanto, o objetivo do artigo é refletir sobre esse transporte para que sejam avaliados e possivelmente introduzidos em outros setores. | pt_BR |
dc.description.abstract | The Motorcycles, until the 1990s, were not economically relevant because the market did not appear to be viable. From 1994, Brazil underwent intense changes that affected the economy and income distribution. The fleet, which was 1.5 million motorcycles in 1991, increased rapidly to 5 million in 2002, reaching 12 million motorcycles in August 2008 and closing 2015 with approximately 25 million units, according to DENATRAN, according to Part of this growth is due to the use of this vehicle as a source of extra income, since some trades started to use this means of transportation as the main source of deliveries. In this way, the main objective of this work is to show how this distribution channel is a competitive strategy in the Alpha company, where the biggest differential is to serve the customer quickly and efficiently. Therefore, the purpose of the article is to reflect on this transport so that they are evaluated and possibly introduced into other sectors | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Logística | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 114 | pt_BR |
dc.subject | Motocicletas | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | A motocicleta na logística delivery | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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