Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7015
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAIS, Leonidas Magno de-
dc.contributor.advisorCARVALHO, Vivian Manuci-
dc.contributor.authorSILVA, André Victor Oliveira da-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Gabriel Augusto Reis do-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Isabella Campos de Oliveira-
dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, João Vitor Ferreira da-
dc.contributor.authorMOLINA, Vinícius Augusto Carvalho-
dc.date.accessioned2022-03-04T13:31:55Z-
dc.date.available2022-03-04T13:31:55Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationSILVA, André Victor Oliveira da; NASCIMENTO, Gabriel Augusto Reis do; RIBEIRO, Isabella Campos de Oliveira; CONCEIÇÃO, João Vitor Ferreira da, MOLINA, Vinícius Augusto Carvalho. Inclusão da administração na educação básica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7015-
dc.description.abstractNeste artigo será abordada a ideia de incluir o estudo da administração na educação básica. Matérias como administração financeira, economia e relações humanas são alguns dos temas que podem ser desenvolvidos a partir desse estudo, tais assuntos que são extremamente necessários para a formação dos jovens alunos, porém não é bem tratada no atual cenário da educação básica brasileira. Com a administração sendo ensinada junto as outras matérias escolares, os alunos podem ter ciência de como tratar do dinheiro, como administrar seu tempo, elaborar currículos e outras diversas habilidades e competências são desenvolvidas. Assim, foram desenvolvidas revisões bibliográficas e pesquisas de campo para enriquecer o trabalho, gerando análises dos resultados obtidos e auxiliando na elaboração da conclusão final acerca da proposta desenvolvida. In this article, the idea of including the study of administration in basic education will be addressed. Subjects such as financial administration, economics and human relations are some of the themes that can be developed from this study, such subjects that are extremely necessary for the formation of young students, but are not well addressed in the current scenario of basic education in Brazil. With management being taught alongside other school subjects, students can be made aware of how to handle money, how to manage their time, develop curricula, and other diverse skills and competencies are developed. Thus, bibliographical reviews and field researches were developed to enrich the work, generating analyzes of the obtained results and helping in the elaboration of the final conclusion about the developed proposal.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher240pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInclusão da administração na educação básicapt_BR
dc.title.alternativeInclusion of administration in basic educationpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_2_andrevictoroliveiradasilva_inclusaoadministracaonaeducacaobasica.pdf
  Restricted Access
1.9 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.