Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6965
Title: Plano de negócios: Ideal gym
Other Titles: Business plan: Ideal gym
Authors: SILVA, Ana Laura Batista e
SANTORO, Beatriz Madeira
ZINHANI, Lais Lorrani da Silva
Advisor: CABRINI, Sérgio Luiz
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Empreendedorismo;Comportamento do consumidor
Issue Date: Dec-2020
Publisher: 004
Citation: SILVA, Ana Laura Batista e, SANTORO, Beatriz Madeira, ZINHANI, Lais Lorrani da Silva. Plano de negócios: Ideal gyn, 2020. Plano de negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2020
Abstract: Atualmente, com o alto crescimento do número de pessoas do público plus size, a procura por academias tem se destacado pois as pessoas estão cada vez mais dando importância para a saúde e estética. Tendo isso em vista, foi percebido que hoje quase não há academias especializadas para este nicho de mercado, e por isso a ideia da Ideal Gym é justamente proporcionar um ambiente confortável, moderno e acolhedor, somente para este público para que se sintam à vontade. O presente estudo teve como objetivo identificar quais são os fatores que influenciam no comportamento de compra dos consumidores, bem como verificar quais são suas motivações, conhecer seus hábitos e descobrir quais atributos são mais valorizados em tal serviço. Para isso, foi realizada uma pesquisa através da aplicação de um questionário com perguntas fechadas disseminado pela da rede social Instagram, do qual foram obtidas 392 respostas. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que o público, em sua grande maioria feminino, demonstrou grande aceitação quanto a ideia do negócio, dando preferência à uma academia especializada no público plus size e que ofereça serviços nutricionais. Além disso, costumam ir à academia pelo menos uma vez por semana, principalmente nos períodos matutinos e noturnos. Musculação, dança e funcional são os exercícios físicos mais procurados nas academias.
Currently, with the high growth in the number of people in the plus size public, the demand for gyms has stood out because people are increasingly giving importance to health and aesthetics. With this in mind, it was noticed that today there are almost no specialized gyms for this niche market, and therefore the idea of Ideal Gym is precisely to provide a comfortable, modern and welcoming environment, only for this public, so that they feel at ease. The present study aimed to identify what are the factors that influence consumers' purchasing behavior, as well as to verify what are their motivations, to know their habits and to discover which attributes are most valued in this service. For this, a survey was conducted through the application of a questionnaire with closed questions disseminated through the social network Instagram, from which 392 responses were obtained. According to the results obtained, it was observed that the public, mostly female, showed great acceptance as to the business idea, giving preference to a gym specializing in the plus size public and offering nutritional services. In addition, they usually go to the gym at least once a week, especially in the morning and evening periods. Bodybuilding, dance and functional are the most popular physical exercises in gyms.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6965
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TERMO DE AUTORIZAÇÃO - Ana Laura Batista e Silva.docx
  Restricted Access
73.39 kBMicrosoft Word XMLView/Open Request a copy
2S2020_Ana Laura Batista e Silva_OD0907.pdf1.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.