Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6956
Title: Projeto consultoria franquear - com ênfase em marketing verde
Authors: RIBEIRO, Analéia Neves
ORGADO, Daise Almeida
ENES, Giovanna Luisa Durão
BOGA, Jonathan Ferreira
GRANDA, Mariana Nobre
OLIVEIRA, Mathias Borges de
SACIENTE, Ygor de Almeida
Advisor: NASCIMENTO, Rose Perpétuo do
Other contributor: NASCIMENTO, Rose Perpétuo do
NASCIMENTO JÚNIOR, Osmar do
REZENDE, Luciana Abhram
type of document: Monografia
Keywords: Franquia;Marketing ambiental
Issue Date: 29-Nov-2021
Publisher: 075
Citation: RIBEIRO, Analéia Neves; ORGADO, Daise Almeida; ENES, Giovanna Luisa Durão; BOGA, Jonathan ferreira; GRANDA, Mariana Nobre; OLIVEIRA, Mathias Borges de; SACIENTE, Ygor de Almeida. Projeto consultoria franquear - com ênfase em marketing verde, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso Técnico em Administração) - ETEC Padre José Nunes Dias, Monte Aprazível (SP), 2021.
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso iniciou-se a partir de um estudo de caso apresentado pela empresa de consultoria em franquias, empresa Franquear. No estudo de caso relatou o início da trajetória da empresa-franquia Tia Sônia Cachorro Quente, que buscou a base teórica para solucionar os problemas, trazendo uma solução a empresa. Por meio da Metodologia Científica conseguimos avaliar limitações, capacidade e examiná-los quanto sua utilização. Assim em conjunto com brainstorming e pesquisas conseguimos determinar os métodos e técnicas necessárias para implantação do Marketing Verde e criar plano de expansão de oito anos para Franquia. Neste sentido nos permitiu um pleno desenvolvimento do Plano estratégico que abordou cronologicamente as áreas de Planejamento Empresarial, Rotinas Administrativas, Recursos Humanos, Financeiro, Marketing, Vendas, Gestão de Negócios e Administração financeira por fim permitindo chegar na implantação do Marketing Verde.
The present course completion work started from a case study presented by the franchise consulting firm, Franquear. In the case study reported the beginning of the trajectory of the franchise company Tia Sonia Sônia Cachorro Quente, which sought the theoretical basis to solve the problems, bringing a solution to the company. Through the Scientific Methodology we were able to evaluate limitations, capacity and examine how much their use is. Thus, in conjunction with brainstorming and research, we were able to determine the methods and techniques needed to implement Green Marketing and create an eight-year franchise expansion plan. In this sense we allowed a full development of the Strategic Plan that chronologically addressed the areas of Business Planning, Administrative Routines, Human Resources, Financial, Marketing, Sales, Business Management and Financial Management finally allowing to arrive at the implementation of Green Marketing.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6956
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_2_analeianeves_marketingverde.pdf1.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.