Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6917
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorANDRADE, Kleber de Oliveira-
dc.contributor.authorCOSTA, Luan Eduardo da-
dc.contributor.authorBASSO, Rafael Donizete-
dc.contributor.otherCAVALCANTE, Wagner Siqueira-
dc.contributor.otherLIMA, André de-
dc.date.accessioned2022-02-16T18:05:39Z-
dc.date.available2022-02-16T18:05:39Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.citationCOSTA, Luan Eduardo da, BASSO, Rafael Donizete. Desenvolvimento de um aplicativo para pós-marketing: Next MSGer, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6917-
dc.description.abstractO presente trabalho foca na análise e desenvolvimento de um aplicativo para smartphones que visa facilitar o processo de pós-marketing de empresas prestadoras de serviço, proporcionando cadastro de clientes, etapas de marketing, serviços e principalmente o envio de mensagens para os clientes cadastrados, tornando a comunicação entre empresa e cliente mais frequente, clara e melhorando a experiência da contratação de um serviço. Para o desenvolvimento do software foram utilizados diversos procedimentos de engenharia de software, como a análise de requisitos funcionais e não funcionais, diagramas UML e a metodologia SCRUM foi escolhida e aplicada no gerenciamento das atividades. A linguagem JavaScript em conjunto com o framework React, React Native e o Firebase foram as principais ferramentas escolhidas para a criação do sistema. Por fim o trabalho obteve êxito em atingir os objetivos propostos e, como resultado, o aplicativo foi disponibilizado para usuários do sistema operacional Android na loja de aplicativos Play Store.pt_BR
dc.description.abstractThis work focuses on the analysis and development of an application for smartphones that aims to facilitate the post-marketing process of service providers, providing customer registration, marketing stages, services and mainly sending messages to registered customers, making more frequent, clearer communication between company and customer and improving the experience of contracting a service. For software development, several software engineering procedures were used, such as the analysis of functional and non-functional requirements, UML diagrams and the SCRUM methodology was chosen and applied in the management of activities. The JavaScript language in conjunction with the React framework, React Native and Firebase were the main tools chosen for the creation of the system. Finally, the work was successful in achieving the proposed objectives and, as a result, the application was made available to users of the Android operating system in the Play Store application store.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um aplicativo para pós-marketing: Next MSGerpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of an application for post-marketing: Next MSGerpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TERMO DE AUTORIZAÇÃO - Luan Eduardo da Costa.docx
  Restricted Access
74.65 kBMicrosoft Word XMLView/Open Request a copy
2S2020_Luan Eduardo da Costa_OD0895.pdf4.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.