Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6854
Title: Maquete do processo de descontaminação da água em três fases: semente de moringa oleífera, filtro caseiro e SODIS
Authors: FREITAS, Joyce Silva
NAGY, Lucas Marcelo Gomes
Advisor: ASSIS, Camila Molena de
type of document: Artigo científico
Keywords: Desinfecção da água;Tratamento de água
Issue Date: 24-Nov-2021
Publisher: 114
Citation: FREITAS, Joyce Silva; NAGY, Lucas Marcelo Gomes. Maquete do processo de descontaminação da água em três fases: semente de moringa oleífera, filtro caseiro e SODIS. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021.
Abstract: Este trabalho apresenta a montagem de uma maquete para explicar o processo de descontaminação de águas em três etapas, utilizando a Moringa Oleífera como coagulante, um filtro caseiro para retenção de partículas menores e o processo SODIS para desinfecção das águas. Através do produto final, observou-se a viabilidade do processo de coagulação utilizando a sequência em três etapas bem como a possibilidade de implementação em comunidades que não possuem infraestrutura devido ao baixo custo. Conclui-se que temáticas como esta são importantes para exposições em feiras de ciência, permitindo o contato da comunidade com temas científicos, bem como a clareza do processo através de maquete, permitindo o alcance de investidores.
his work presents an assembly of a model to explain the water decontamination process in three stages, using Moringa Oleifera as coagulant, a homemade filter to retain smaller particles and SODIS process odor disinfecting the water. Through the final product, the viability of the coagulation process was observed using three stages sequence as well as the possibility of implementation in communities that have not disabilities due the low cost. It is concluded that themes like these are important for exposition on science fair, allowing the community contact with scientific themes, as well as the clarity of the process through a model, allowing investors
Description: Trabalho apresentado no Simpósio de Tecnologia Ambiental, biocombustíveis e marketing. Edição 2020. Fatec Jaboticabal -https://citec.fatecjaboticabal.edu.br/index.php/citec/simposio.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6854
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.