Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6847
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPANTOJO, Patrícia Carbonari-
dc.contributor.authorBERNARDES, Paulo Cesar-
dc.contributor.authorPATERNESE, Ricardo Del Masso-
dc.date.accessioned2022-02-08T20:09:29Z-
dc.date.available2022-02-08T20:09:29Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationBERNARDES, Paulo César; PATERNESE, Ricardo Del Masso. O profissional de marketing internacional como principal gerenciador das negociações entre Brasil e Líbano. Orientador: Patrícia Carbonari Pantojo. 2018. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Portuária) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6847-
dc.descriptionTrabalho apresentado no 9. Fateclog, realizado em Santos, nos dias 8 e 9 de junho de 2018 e validado como Trabalho de Graduação.pt_BR
dc.description.abstractO contexto mundial de internacionalização das empresas devido o advento da globalização, fez com que estas empresas buscassem no mercado profissionais especialistas em internacionalização, devido alto nível competitivo do mercado mundial de produtos e serviços. Com isso este artigo tem como objetivo principal demonstrar como os profissionais de marketing especialistas em mercado internacional agregam as negociações comerciais entre Brasil e Líbano como gerenciador das negociações. Para isso, a pesquisa usou de método indutivo de abordagem, e procedimento exploratório com fontes de pesquisa documentais e bibliográfica para colaborar e fundamentar este estudo. Para podermos concluirmos a necessidade deste profissional no cenário apresentado. PALAVRAS-CHAVE: Profissional de marketing. Gerenciador de negociações. Negócios Brasil e Líbano. (Texto extraído do trabalho original.) ABSTRACT The global context of corporate internationalization due to advent of the globalization which enabled these companies to seek in the market specialized professionals in internationalization because of the high-level of competitiveness of the products and the service market. This article aims to demonstrate how the marketing professionals who are experts in international market aggregate the negotiations among Brazil and Lebanon as managers of the negotiations. So that this research used the inductive method of approach and exploratory procedure with documentary and bibliographic research sources in order to cooperate and substantiate this paper. We can conclude the need of this professional in the presented situation. Keywords: Marketing professional. Business management. Brazil and Lebanon business. (Texto extraído do trabalho original.)pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Portuáriapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher189pt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subject.otherInfraestruturapt_BR
dc.titleO profissional de marketing internacional como principal gerenciador das negociações entre Brasil e Líbanopt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTAO_PORTUARIA_2018_Paulo_Cesar_Bernardes_O_profissional_de_marketing_internacional.pdf
  Restricted Access
239.64 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.