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Title: O marketing digital na gestão de eventos
Authors: SILVA, Nicholas Matheus Valentim da
Advisor: BALLERINI, Adriana Perroni
Other contributor: CALHEIROS, Dimas Ozanam
type of document: Monografia
Keywords: Eventos;Marketing
Issue Date: 9-Dec-2021
Publisher: 114
Citation: SILVA, Nicholas Matheus Valentim da. O Marketing digital na gestão de eventos.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021..
Abstract: Atualmente, a sociedade convive naturalmente com o marketing, sendo que apesar de seu surgimento não ter uma data definida, sabe-se que em torno de 1940, já havia publicações de artigos que tratavam das bases de seu conceito, sendo os EUA o país responsável por popularizar e globalizar o marketing, não só para o Brasil, mas para todo o mundo. Na primeira década do século XXI teve origem a Quarta Revolução Industrial – tendo a Indústria 4.0 como a origem dessa revolução - que combina técnicas pioneiras de produção com sistemas inteligentes. Com isso, o marketing ganha um novo espaço, a partir de estratégias e ferramentas digitais com o intuito de engajar os clientes e promover a marca. O Marketing digital nasceu da necessidade de fidelizar um novo cliente, com desejos e necessidades voltados aos desafios e a realidade da sociedade atual. Com o advento da internet e seus conteúdos, o número de indivíduos conectados aumenta diariamente; e foi indispensável que o marketing em diferentes segmentos, como o mercado de eventos, chegasse até seus usuários e potenciais clientes de forma diferenciada. Dessa maneira, o objetivo principal do trabalho é analisar a importância e as estratégias de utilização do marketing digital na gestão de eventos. Para isso, a pesquisa quanto a classificação é exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, a partir de revisão bibliográfica e análise documental sobre gestão de eventos e marketing digital. Com a pesquisa, observou-se a importância da gestão do marketing digital na divulgação dos eventos, por meio de estratégias e ferramentas voltadas à sua audiência para promover um maior engajamento de público e o fortalecimento da marca.
Currently the society naturally coexists with marketing, and although its emergence does not have a defined date, it is known that around 1940, there were already publications of articles that dealt with the bases of its concept, being the USA the country responsible for popularizing and globalizing marketing, not only to Brazil, but to the whole world. In the first decade of the 21st century, the Fourth Industrial Revolution - with Industry 4.0 as the origin of this revolution - which combines pioneering production techniques with intelligent systems, originated. With this, marketing gained a new space, from strategies and digital tools in order to engage customers and promote the brand. Digital marketing was born from the need to create loyalty among new customers, with desires and needs focused on the challenges and reality of today's society. With the advent of the Internet and its contents, the number of connected individuals increases daily; and it was essential that marketing in different segments, such as the events market, reached its users and potential customers in a differentiated way. Thus, the main objective of this work was to analyze the importance and strategies for using digital marketing in event management. For this, the research regarding the classification is exploratory and descriptive, with a qualitative approach, from a literature review and document analysis on event management and digital marketing. With the research, the importance of digital marketing management in the dissemination of events was observed, through strategies and tools aimed at its audience to promote greater audience engagement and brand strengthening.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6817
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