Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/680
Title: Análise das novas tecnologias que podem influenciar a potencial perda de ouvintes da Rádio Vox90
Other Titles: Analysis of new technologies that may influence the potential loss of Vox90 Radio listeners
Authors: FRANÇA, Kaline Morais
Advisor: FASSINA, José Carlos
type of document: Monografia
Keywords: Inovações tecnológicas;Marketing digital
Issue Date: 1-Dec-2013
Publisher: 004
Citation: FRANCA, Kaline Morais. Análise das novas tecnologias que podem influenciar a potencial perda de ouvintes da Rádio Vox90, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Abstract: Este trabalho apresenta um estudo das tecnologias de comunicação que vem surgindo nos últimos anos, nele analisamos se as mesmas podem ou não influenciar diretamente na audiência da rádio Vox90, para então chegarmos a uma conclusão de quais estratégias podem ser tomadas para reverter a perda de ouvintes. Para isso foi criado capítulos, contando a história do rádio, quando surgiu e como cresceu no Brasil, rádio como um instrumento de negócio, quando surgiu a publicidade e quando foi legalizada, a evolução para rádio digital, a implantação da nova tecnologia digital para melhorar a qualidade de som e em fim as novas tecnologias, o surgimento e como afetaram na audiência do rádio. Foi feita também uma pesquisa na região de Americana para sabermos a real situação dos potenciais ouvintes da Vox90, qual a porcentagem de homens e mulheres que ouvem a rádio, idades dos ouvintes se deixaram de ouvir a Vox90 diante das novas tecnologias etc.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/680
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20132S_FRANCAKalineMorais_CD1621.pdf
  Restricted Access
622.16 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.