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Title: Um algoritmo evolutivo para jogar Asteroids
Other Titles: An evolutionary algorithm for playing Asteroids
Authors: ALVES, Jacqueline Vianna
ANDRADE, Kleber de Oliveira
type of document: Artigo científico
Keywords: Algoritmos;Jogos eletrônicos;Inteligência artificial
Issue Date: 21-Dec-2020
Citation: ALVES, Jacqueline Vianna, ANDRADE, Kleber de Oliveira. Um algoritmo evolutivo para jogar Asteroids. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.8, n.2, p.37-46, ago.2020 Disponível em: https://fatec.edu.br/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/251. DOI: 10.47283/244670492020080237
Series/Report no.: R.Tec.FatecAM, Americana, v.8, n.2, p.37-46, ago.2020;
Abstract: Este trabalho apresenta um Algoritmo Evolutivo (AE) para controlar de forma autônoma a nave do jogo Asteroids. Para elaboração do AE e do clone do jogo Asteroids, foi utilizado a game engine Unity 3D e a linguagem C\#. Os resultados obtidos foram satisfatórios, mostrando que os AEs satisfazem as necessidades de um agente inteligente. Sendo assim, o presente trabalho vem a contribuir com a área, onde são poucas as publicações de AEs aplicados a jogos digitais
This project presents a development of an Evolutionary Algorithm (EA) to autonomously control the Asteroids game ship. The Unity 3D game engine and the C\# language were used to elaborate the AEs and the Asteroids game clone. The results obtained were satisfactory, showing that EAs meet the needs of an intelligent agent. Thus, the present work contributes to the area, where there are few EA publications applied to digital games
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6729
ISSN: 2446-7049
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