Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6709
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROZA, Mariana Espinossi-
dc.contributor.advisorFREITAS, Daniele Silva-
dc.contributor.authorROSA, GabriellaTemperine-
dc.contributor.authorALMEIDA, Giovana Rocha de-
dc.contributor.authorBASTOS, Giovana Tavares-
dc.contributor.authorSILVA, Mariana de Araújo-
dc.date.accessioned2022-01-27T14:56:02Z-
dc.date.available2022-01-27T14:56:02Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationROSA, Gabriella Temperine; ALMEIDA, Giovana Rocha de; BASTOS, Giovana Tavares; SILVA, Mariana de Araújo. A importância da educação ambiental para crianças e suas práticas no ensino infantil e fundamental, 2021, Trabalho de conclusão de curso (curso técnico em meio ambiente) - Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6709-
dc.description.abstractO presente trabalho insere-se como importante dentro da sociedade pela relevância da falta de conhecimento sobre a questão ambiental no Brasil trazida há muito tempo, embora a proposta esteja presente nos parâmetros curriculares. A implementação dessa matéria nas escolas é atual e vem chamando muita atenção pelos diversos ocorridos ambientais, trazendo uma maior curiosidade sobre o assunto vigente. A pesquisa irá caracterizar a maneira como deve ser praticada a educação ambiental nas escolas de ensino fundamental, utilizando como referências documentos nacionais e artigos focados na área, a partir da proposta de que as escolas cumpram com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Meio Ambiente. A qualidade de ensino é um fator determinante para a melhora na formação de cidadãos mais conscientes e na capacitação de professores; e apresentando através da pesquisa uma fonte de embasamento futuro.pt_BR
dc.description.abstractThe present work is inserted as important within society due to the relevance of the lack of knowledge about the environmental issue in Brazil brought a long time ago, although the proposal is present in the curricular parameters. The implementation of this subject in schools is current and has been drawing a lot of attention due to the various environmental events, bringing greater curiosity about the current subject. The research will characterize the way in which environmental education should be practiced in elementary schools, using national documents and articles focused on the area as references, based on the proposal that schools comply with the National Curriculum Parameters for the Environment. The quality of education is a determining factor for improving the education of more aware citizens and the training of teachers; and presenting through research a source of future foundation.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Meio Ambientept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher014pt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleA Importância da educação ambiental para crianças e suas práticas no ensino infantil e fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.