Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/664| Title: | O crescimento das mulheres nos cargos de gestão: um estudo de caso |
| Other Titles: | Women's growth in management positions: a case study |
| Authors: | MARTINS, Maressa Sotelo |
| Advisor: | VENTURA, Acácia de Fátima |
| Other contributor: | BARONI, Ana Karina Cancian BELLINI, Mariana Neukam |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Liderança |
| Issue Date: | 13-Dec-2013 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | MARTINS, Maressa Sotelo. O crescimento das mulheres nos cargos de gestão: um estudo de caso, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 |
| Abstract: | O presente trabalho aborda o crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, mais precisamente nos cargos de gestão, ressaltando a história de Coco Chanel que revolucionou sua época até os dias de hoje, e a inserção da mulher na atividade profissional. O crescimento da mulher no mercado de trabalho tem como principais motivos o interesse feminino pelos estudos e um nível de conhecimento elevado, assim como as leis que ajudaram a mulher a garantir seu espaço e lidar com a desigualdade. Embora o Brasil seja governado por uma mulher, o preconceito ainda é notório no ambiente de trabalho e a busca pela igualdade é um fato marcante há décadas. Atualmente, o número de mulheres que estão inseridas no mercado de trabalho é cada vez maior, além disso, elas são capazes de exercer o trabalho profissional e conciliar com a vida pessoal e tarefas domésticas, estas características definem uma mulher gestora. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/664 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20132S_MARTINSMaressaSotelo_CD1617.pdf Restricted Access | 324.77 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.