Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6569
Title: Farol
Authors: SANTOS, Amauri Ferreira dos
ALMEIDA, Girleans Fernandes de
RIOS, Rayane Ferreira
SILVA, Tainá Doriviana Rodrigues da
metadata.dc.contributor.advisor: LAMAS, Juliana de Sousa
metadata.dc.type: Monografia
Keywords: Adolescentes;Animação cultural
Issue Date: Jun-2018
Publisher: 253
Citation: SANTOS, Amauri Ferreira dos, ALMEIDA, Girleans Fernandes de RIOS, Rayane Ferreira, SILVA, Tainá Doriviana Rodrigues da. Farol, 2018..Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Multimídia) - Escola Técnica Estadual ETEC Jornalista Roberto Marinho (Cidade Monções - São Paulo), São Paulo, 2018.
Abstract: “Farol” é uma produtora de animações feita para alertar os jovens de 14 a 19 anos com sintomas de depressão e ansiedade sobre a importância de procurar por ajuda profissional, e também mostrar que são transtornos que merecem uma atenção maior do que é dada atualmente. A partir de pesquisas, notou-se um crescente no número de adolescentes com depressão e ansiedade, por isso torna-se importante divulgar e alertar sobre o problema para que os jovens tenham consciência e cuidem de sua saúde procurando ajuda psicológica. Foi pensado em como animações podem alertar para os sintomas e colaborar no tratamento da ansiedade e depressão, seguindo esse questionamento, a produção das animações ocorreu com base no estilo do púbico, que é dependente de mídias que o influencia em suas práticas, e o comportamento deste público se baseia muitas vezes a partir da observação. Portanto, “Farol” propõe produzir animações que retratam personagens com sinais de depressão e ansiedade que busca ajuda profissional, para poder influenciar o público a repensar nas formas de enfrentar a doença.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6569
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Memorial_Descritivo_Farol.pdf
  Restricted Access
4.32 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.