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dc.contributor.advisorMALHEIRO, Diana Mazo-
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, Fernanda-
dc.date.accessioned2021-12-22T15:59:10Z-
dc.date.available2021-12-22T15:59:10Z-
dc.date.issued2018-09-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Fernanda. Marketing multinível. Orientador: Diana Mazzo Malheiro. 2018. Trabalho de Graduação (Tecnologia m Logística) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6519-
dc.descriptionArtigo apresentado no CITEG 2018, de 06 a 07 de dezembro, em Santos, e validado como Trabalho de Graduação.pt_BR
dc.description.abstractO marketing multinível ou marketing de rede é a estratégia de venda direta mais popular no mundo. As empresas que utilizam o marketing multinível não possuem uma estrutura física igual ao do comércio tradicional, porém cria-se uma rede de relacionamentos, com múltiplos níveis de pessoas que divulgam produtos para outros consumidores. No Brasil, ainda é pouco utilizado, porém deve ter uma participação muito importante nos próximos anos. Constata-se que, muitas empresas têm se utilizado de novas proposta de oferta de produtos e serviços, o que possibilita a geração de novas transações comerciais de sucesso por meio de relações interdependentes, e mostra quanto o ambiente corporativo é cada vez mais eclético, imprevisível e desafiador para todos. A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, com fins descritivos, a fim de apresentar os conceitos e diferenças entre marketing multinível e a pirâmide financeira, e ressaltar as características, os aspectos e as singularidades que os diferenciam, o que resulta na identificação do que é um sistema legal de vendas diretas, bem como entrevista com a Profª Me. Diana Mazo Malheiro, entre outros. PALAVRAS-CHAVE: : Logística; Produção; Administração. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.) ABSTRACT Multilevel marketing or Network marketing is the more popular direct selling strategy in the world. The companies that use network marketing do not have a physical structure equal to that of a traditional commerce, but it creates a network of relationships, with multiple levels of people who disseminate products to other consumers. In Brazil, it is still not used as we would like, but it must have a very important participation in the coming years. It is noted that many companies have been using new proposals to offer products and services, making it possible to generate new business transactions successfully through interdependent relationships, showing how much the corporate environment is increasingly Eclectic, unpredictable and challenging for everyone. The methodology adopted was bibliographic research, with descriptive purposes, in order to present the concepts and differences between multilevel marketing and the financial pyramid, emphasizing the characteristics, aspects and singularities that differentiate them, resulting in the identification of what is a legal system of direct sales, as well as interview with Prof ª Me. Diana Mazo Malheiro, among others. Keywords: Logistics; Production; Management (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher189pt_BR
dc.subjectMarketing multinívelpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing multinívelpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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