Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6489
Title: Nova: portal web
Other Titles: Nova: Portal Web
Authors: QUEIROZ, Caio Farias D´avila
MOURA, Cauã Jessé dos Santos
XAVIER, Everton Araújo
CHAGAS, Gabrielly Castro
SANTOS, Jamile Queiroz de Jesus
SILVA, Mariah Eduarda
SILVA, Pedro Batista Soares da
Advisor: CORDEIRO, Aline Mendonça
COSTA, Vanessa Ferraz Duarte
type of document: Monografia
Keywords: Portal;Tecnologia da informação;Administração de carreiras
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 199
Citation: QUEIROZ, Caio Farias D´avila. MOURA, Cauã Jessé dos Santos. XAVIER, Everton Araújo. CHAGAS, Gabrielly Castro. SANTOS, Jamile Queiroz de Jesus. SILVA, Mariah Eduarda. SILVA, Pedro Batista Soares da. Nova: portal web, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Abstract: No Brasil existe um déficit de profissionais capacitados para atuarem nas carreiras de Tecnologia da Informação (TI). Apesar de existirem milhões de pessoas desempregadas, o mercado de trabalho na área de tecnologia está extremamente aquecido, e demandando a cada dia mais pessoas capacitadas. Contudo, 1 a cada 3 estudantes que ingressam nas universidades nessa carreira acabam por desistir do curso. Muitas pessoas não procuram essa formação por não conhecerem quais são as profissões ligadas à tecnologia, bem como quais são os cursos e formações específicos para cada carreira. Sendo assim, esse projeto consiste na criação do Nova, que será um portal web que busca divulgar as diversas profissões relacionadas à tecnologia bem como divulgar vagas e oportunidades, buscando assim diminuir o abismo entre os jovens e essas carreiras.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6489
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ds_2021_2_novotec_m_caiofariasdavilaqueiroz_nova.pdf
  Restricted Access
1.07 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.