Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6486
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorSILVA, Gustavo Reis Da-
dc.contributor.authorCOSTA, Lais Dos Santos-
dc.contributor.authorALMEIDA, Leslie Victória De Carvalho-
dc.contributor.authorALMEIDA, Quézia Silva De-
dc.date.accessioned2021-12-17T17:58:52Z-
dc.date.available2021-12-17T17:58:52Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationSILVA, Gustavo Reis Da. COSTA, Lais Dos Santos. ALMEIDA, Leslie Victória De Carvalho. ALMEIDA, Quézia Silva De. O marketing digital e as fintechs no brasil para 2022, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6486-
dc.description.abstractO tema principal desta pesquisa é o Marketing Digital. Entende-se que Marketing Digital é utilizado como forma estratégica para promover algum produto ou serviço com marca na internet. A palavra Marketing é analisada como algo usado para criação e entrega de valores que supram necessidades do mercado através dos produtos e serviços que são de interesse dos que consomem. O Marketing Digital tem por objetivo adicionar valor ao produto, assim, chamando a atenção de quem o consome. Com isto, será gerado lucro para quem está fazendo uso do produto ou serviço, e para quem está disponibilizando. E tudo isso através da internet, assim se concretizando o Marketing Digital. O uso de diversos canais digitais permite que os resultados cheguem em tempo real, a internet tem este poder. Por exemplo, os consumidores poderão ter acesso a diversos consumidores que utilizam o produto disponível, assim, conquistando e trazendo à tona o desejo de compra de outros possíveis consumidores. Também será abordado sobre as Fintechs. Fintech nada mais é do que a abreviação para “Financial Technology”, ou em português “Tecnologia Financeira”. Muitas empresas microempreendedoras ou empresas que disponibilizam produtos e serviços da área financeira digital, por exemplo: bancos digitais e aplicativos ou de débito imediato, utilizam da tecnologia para fazer o diferencial para com empresas tradicionais do mesmo setor financeiro. Independente disto, é necessário entender que este tipo de empresa precisará da confiança de seus consumidores para que eles entendam sobre a responsabilidade que a empresa carregará sobre suas costas a partir do momento em que o cliente resolve fechar negócio. O que estas empresas procuram fazer é oferecer serviços financeiros rápidos e com pouca burocracia, usando sistemas que facilitam a transação do dinheiro em um tempo menor. Podemos dizer que eles utilizam como base a famosa frase do filósofo grego Teofrasto, usada pelo intelectual Benjamin Franklin: “Tempo é Dinheiro.”. Enfim, cada empresa precisa de uma jogada de Marketing Digital para poder se sobressair no mercado e as Fintechs são ideais como exemplo de empresas que não se preocupam muito com marketing e precisam resolver isto de imediato para conquistar seu objetivo que são clientes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO marketing digital e as fintechs no brasil para 2022pt_BR
dc.title.alternativeDigital Marketing and Fintechs in Brazil for 2022pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2021_novotec_t_gustavoreis_omarketingdigital.pdf646.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.