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Title: A influência da publicidade na alimentação infantil
Other Titles: The influence of child food advertising
Authors: ASSIS, Ágata
BARBOSA, Débora Rodrigues
MARIANO, Heloísa Almeida De Araújo
SILVA, Jennyfer Cintra Da
TOLOI, Nicole Stephany Campos
SILVERIO, Renan De Almeida
LIMA, Valéria De
Advisor: SANT'ANA, Fernanda Caroline Bernardo
SANTOS, Natalia Santino dos
type of document: Monografia
Keywords: Publicidade;Alimentação infantil
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 199
Citation: ASSIS, Ágata. BARBOSA, Débora Rodrigues. MARIANO, Heloísa Almeida De Araújo. SILVA, Jennyfer Cintra Da. TOLOI, Nicole Stephany Campos. SILVERIO, Renan De Almeida. LIMA, Valéria De. A influência da publicidade na alimentação infantil, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Abstract: A influência da publicidade na alimentação infantil é uma temática importante devido ao marketing ilegal e propagandas problemáticas usadas pelas grandes empresas alimentícias para atrair esse público à consumir produtos gordurosos e ultra processados, fazendo com que sua alimentação seja majoritariamente não saudável. O objetivo central deste artigo é abordar e analisar criticamente o tema, assim como conscientizar pais e educadores sobre como a publicidade dirigida ao público infantil pode se aproveitar da hiper vulnerabilidade da criança influenciando nos maus hábitos alimentares, mas também, mostrar os benefícios de uma alimentação saudável na primeira infância e a longo prazo. Propõe-se então apresentar pesquisas bibliográficas, pesquisas de campo, estudos científicos e uma conta via rede social (Instagram) contendo conteúdos diversos decorrentes ao tema cujo o objetivo é informar o público de uma maneira mais acessível e didática. Os resultados dessas pesquisas mostram que mesmo a publicidade sendo proibida no país por lei, ela ainda atinge crianças de todas as idades e que pais e responsáveis não estão ligados a isso, também foi possível confirmar, através de dados desta mesma pesquisa que o público infantil está cada vez mais ligado as redes sociais e cada vez menos ligado a tarefas saudáveis, como a prática de esportes, por exemplo. A partir desses, pode-se concluir que é de devida urgência e importância o conteúdo deste artigo para que a população se informe e o público infantil seja mais bem protegido. Também para que as leis sejam mais eficazes contra esse tipo de publicidade que coloca em risco a saúde de crianças e adolescentes por todo país.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6462
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