Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6347
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Gabriela Messias da-
dc.contributor.authorONÇA, Maria Júlia Castanho de Lima-
dc.contributor.authorONÇA, Maria Laura Castanho de Lima-
dc.contributor.authorVENANCIO, Thiago da Silva-
dc.contributor.otherGRECCO, José Roberto-
dc.contributor.otherPIVA, Paulo Roberto-
dc.date.accessioned2021-11-29T22:14:14Z-
dc.date.available2021-11-29T22:14:14Z-
dc.date.issued2020-11-26-
dc.identifier.citationONÇA, Maria Júlia Castanho de Lima; ONÇA, Maria Laura Castanho de Lima; VENANCIO, Thiago da Silva. Marketing digital: sua importância para os dias atuais. 2020.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6347-
dc.description.abstractO conceito da palavra marketing teria surgido a partir do latim mercatus, que era o nome do local destinado para a compra e venda de objetos. Esta palavra, por sua vez, teria se originado do verbo mercari / mercare, que quer dizer “negociar” ou “praticar a compra e venda”. Por meio disso abrangemos a área de marketing que mais cresceu de uns anos para cá o marketing digital. Com isso esclarecemos o seu começo de quando e como surgiu, suas estratégias para atrair e fidelizar clientes, de sua importância no mercado ultimamente, de sua evolução, sobre as dificuldades que enfrenta no mercado e por último um exemplo de uma empresa que do modo tradicional do marketing evoluiu grandemente investindo e atribuindo o marketing digital para a sua empresa. Este trabalho tende a enfatizar a importância dessa área e de fazer o empregador com pensamento desatualizado da realidade dos dias atuais, acordar e investir nessa área atribuindo grande chance de sucesso para sua empresa no mercado de trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThe concept of the word marketing would have arisen from the Latin mercatus, which was the name of the place for the purchase and sale of objects. This word, in turn, would have originated from the verb mercari / mercare, which means "to negotiate" or "to practice buying and selling". Through this we cover the marketing area that has grown the most in digital marketing in recent years. With this we clarify your beginning of when and how it came about, your strategies to attract and retain customers, your importance in the market lately, your evolution, the difficulties you face in the market and finally an example of a company that in the traditional way of marketing evolves significantly by investing and assigning digital marketing to your company. This work tends to emphasize the importance of this area and to make the employer with outdated thinking of today's reality, agree and invest in this area, giving a great chance of success for your company in the job market.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital: sua importância para os dias atuaispt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing: its importance today-
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2020_1_mariaonca_marketingdigital.pdf
  Restricted Access
450.93 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.