Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/627| Title: | Moodle: estudo sobre a aplicabilidade da ferramenta da Fatec Americana |
| Other Titles: | Moodle: study on the applicability of the Fatec Americana tool |
| Authors: | SANTAROSA, Marília Tolesani |
| Advisor: | BARBOSA, Anderson Luiz |
| Other contributor: | MARTINS JÚNIOR, Alberto SAÉS, Maria Elizete Luz |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Informática - educação |
| Issue Date: | 25-Jun-2013 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | SANTAROSA, Marilia Tolesani. Moodle: estudo sobre a aplicabilidade da ferramenta da Fatec Americana, 2013. Trabaho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 |
| Abstract: | Os alunos da Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC) têm encontrado dificuldades referentes à execução de trabalhos extraclasse. Os métodos utilizados para disrtibuição e recebimento de atividades didáticas não se mostram eficazes e, na maioria das vezes, ocasionam problemas que prejudicam tanto o aluno, quanto o professor. Este projeto visa abordar a utilização de um LMS (Learning Management System) como solução para os problemas levantados, propondo a melhoria na forma de aprendizagem e acompanhamento de desempenho dos alunos em atividades presenciais ou não presenciais. A metodologia proposta consiste em levamento de alguns tipos de LMS e análise destes sistemas, escolhendo o já implantado na Instituição de Ensino, objeto desde estudo, criando uma ferramenta que possa ser incluída dentro deste sistema que auxilie o corpo docente e aluno na entrega de um componente curricular exigido. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/627 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20131S_SANTAROSAMariliaTolesani_CD1560.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.