Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6261
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDANDARO, Fernando-
dc.contributor.authorPAULI, Gislaine Aparecida da Silva-
dc.contributor.otherROLAND, Carlos Eduardo de França-
dc.contributor.otherSANTOS, Érica de Souza-
dc.date.accessioned2021-11-12T13:52:29Z-
dc.date.available2021-11-12T13:52:29Z-
dc.date.issued2012-06-27-
dc.identifier.citationPAULI, Gislaine Aparecida da Silva. Logística integrada: sistemas de informações como estratégia de logística, 2012. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6261-
dc.description.abstractO atual cenário empresarial aponta o atendimento ao cliente como um ponto crucial para a sobrevivência da empresa no mercado competitivo. A informação é indispensável para que as organizações atendam com eficiência e eficácia seus clientes. Novos Sistemas de Informação têm surgindo para melhorar o fluxo dessa informação com intuito principal de tornar a informação cada vez mais ágil e confiável oferecendo condições aos usuários de tomar decisões e corrigir problemas em um menor espaço de tempo possível garantindo a satisfação e o estreitamento de laços com o cliente. Para a logística os sistemas de informações são utilizados como estratégias para melhorar o processo produtivo, melhorar os sistemas de fornecimento (fornecedor/ empresa/ cliente) e estreitar os laços com os clientes melhorando a comunicação dentro da organização. No entanto muitas empresas desconhecem as vantagens da utilização desses sistemas e em outras essas ferramentas não são devidamente aproveitadas. Neste trabalho foram apresentados diversos sistemas como ERP, MRPs, GPS entre outros, com o intuito de apresentar ao gestor logístico novas maneiras de aperfeiçoar o uso dos sistemas e melhorar estrategicamente o desenvolvimento das atividades logísticas.pt_BR
dc.description.abstractThe current business scenario points to the customer service as a crucial point for the company's survival in the competitive market. The information is essential for organizations to efficiently and effectively meet their clients. New information systems are emerging to improve the flow of information with main aim to make information more agile and reliable conditions offer users to make decisions and fix problems in the shortest possible time ensuring the satisfaction and stronger ties with the client. For logistics information systems are used as strategies to improve the production process, improve the systems of supply (vendor / company / client) and strengthen ties with customers by improving communication within the organization. However many companies are unaware of the advantages of using these systems and other such tools are not properly harnessed. In this work we present several systems such as ERP, MRP, GPS among others, in order to provide the logistics manager for new ways to improve the use of systems and improve strategic development of logistics activities.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectSistemas ERPpt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleLogística integrada: sistemas de informações como estratégia de logísticapt_BR
dc.title.alternativeIntegrated logistics: information systems as a logistics strategypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
T.G GISLAINE PAULI.pdf895.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.