Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6235
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Suelen Jorge de-
dc.contributor.advisorSANTO, Marcela Nunes-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Milena Deamo-
dc.date.accessioned2021-11-11T13:20:35Z-
dc.date.available2021-11-11T13:20:35Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Milena Deamo. A influência do marketing na alimentação saudável entre crianças e adolescente, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Nutrição Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6235-
dc.description.abstractO consumo de alimentos prejudiciais a saúde vem crescendo junto com a quantidade de horas que os adolescentes gastam diariamente conectados a internet, como consequência de maus hábitos alimentares que estão cada vez mais normalizados, e pior, incentivado pela mídia mundial onde refeições ricas em açúcar, gorduras e conservantes tornam-se cada dia mais frequentes e consumidas por todas faixas etárias, mas principalmente entre adolescentes com costume de se alimentar fora de casa onde o acesso a lanchonetes e fast foods são facilitados. O que contrária totalmente as recomendações do Guia Alimentar, como a pratica de atividades físicas regularmente e alta consumo de alimentos naturais e ricas em vitaminas e minerais. Objetivos: Analisar a influência contrária do marketing na promoção de bons hábitos alimentares entre adolescentes. Metodologia: Será realizada uma pesquisa de campo através de um questionário online sobre a influência da mídia na alimentação pessoal de cada individuo participante, através dele serão levantados diversos dados como: qual rede social é considerada mais influente e se isso é realmente considerado algo ruim. Palavras-chave: Alimentação, influência, marketing, estilo de vida, industrias saudável, nutrição, educação e adolescência.pt_BR
dc.description.abstractThe consumption of foods harmful to health has been growing along with the number of hours teenagers spend daily connected to the internet, as a result of bad eating habits that are increasingly normalized, and worse, encouraged by the world media where meals rich in sugar, fats and preservatives are becoming more frequent and consumed by all age groups, but especially among teenagers with the habit of eating outside the home, where access to snack bars and fast foods are facilitated. This is totally contrary to the recommendations of the Food Guide, such as regular physical activity and high consumption of natural foods rich in vitamins and minerals. To analyze the opposite influence of marketing on the promotion of good eating habits among adolescents. A field research will be carried out through an online questionnaire on the influence of the media on the personal nutrition of each participating individual, through which various data will be collected, such as: which social network is considered more influential and whether this is really considered a bad thing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Nutrição e Dietéticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectAçúcarpt_BR
dc.subjectConservantespt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectGorduraspt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídia publicitáriapt_BR
dc.subjectNutrição da criançapt_BR
dc.subjectNutrição do adolescentept_BR
dc.subjectServiços de alimentaçãopt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleA influência do marketing na alimentação saudável entre crianças e adolescentespt_BR
dc.title.alternativeThe influence of marketing on healthy eating among children and adolescentspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Influência do Marketing na Alimentação Saudável entre crianças e adolescentes.pdf
  Restricted Access
363.96 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.