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dc.contributor.advisorANDRADE, Natalie Rodrigues Alves Ferreira de-
dc.contributor.authorFAGUNDES, Juliano Mesquita-
dc.contributor.otherFERNANDES, Fabrício Faleiros-
dc.contributor.otherMELO JÚNIOR, Tadeu Artur de-
dc.date.accessioned2021-11-10T14:18:02Z-
dc.date.available2021-11-10T14:18:02Z-
dc.date.issued2014-12-03-
dc.identifier.citationFAGUNDES, Juliano Mesquita. O processo criativo e a inovação no desenvolvimento de calçados masculinos nas Indústrias do polo de Franca-Sp, 2014. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6211-
dc.description.abstractEste trabalho inicialmente apresenta o resultado do levantamento bibliográfico realizado como forma de contextualizar a questão da valorização do desenvolvimento criativo de produtos no setor calçadista brasileiro. Na sequência, o primeiro capítulo aborda o desenvolvimento de produtos em geral. O segundo capítulo é dedicado ao desenvolvimento específico de calçados. O terceiro é dedicado à apresentação de considerações sobre a criatividade e a inovação como estratégias de diferenciação no mercado. Nas considerações finais, o autor expressa a sua visão sobre o desenvolvimento de calçados masculinos no polo de Franca. Por último, o mesmo sugere a complementação futura deste trabalho através da realização de uma pesquisa de campo para comparar a teoria à realidade vigente no desenvolvimento de calçados masculinos nas indústrias francanas.pt_BR
dc.description.abstractFirstly this paper presents the results of the literature review carried out in order to contextualize the issue of the valuation of creative product development in the Brazilian footwear industry. Then the first chapter deals with the development of products in general. The second chapter is devoted to the specific velopment of footwear. The third is dedicated to the presentation of considerations on creativity and innovation as strategies of differentiation in the market. In the conclusion, the author expresses his view on the velopment of men's shoes in the city Franca. Finally, he suggests the future complement of this work by conducting a field survey to compare the theory with current reality in the development of men's shoes in Franca’s industries.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectCalçadospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de produtospt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleProcesso criativo e a inovação no desenvolvimento de calçados masculinos nas indústrias do polo de Franca-SPpt_BR
dc.title.alternativeThe creative process and innovation in the development of men's shoes in the industries of the polo of Franca-SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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