Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6208
Title: A aplicação do marketing de rede na venda e distribuição de perfumaria e cosméticos - estudo de caso: Empresa de Marketing de Rede X
Other Titles: The application of network marketing in the sale and distribution of perfumery and cosmetics - case study: Network Marketing Company X
Authors: PEDRO, Franciele Samara
Advisor: DANDARO, Fernando
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: 10-Nov-2014
Publisher: 109
Citation: PEDRO, Franciele Samara. A aplicação do marketing de rede na venda e distribuição de perfumaria e cosméticos, estudo de caso: empresa de marketing de rede X, 2014. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2014.
Abstract: Este trabalho de graduação descreve o marketing de rede nas áreas de venda e distribuição, através de um sistema de rede que é um método de distribuição que leva produtos e serviços diretamente ao consumidor, por meio de distribuidores independentes, é um trabalho que consiste em falar com pessoas e criar relacionamentos, o tema foi escolhido devido o grande interesse na área de marketing de rede e seu grande crescimento a cada dia, este assunto foi motivado devido inúmeras opiniões sobre este tema, e deste modelo de se trabalhar com vendas. O objetivo é conhecer o marketing de rede e sua aplicabilidade na distribuição e promoção de uma empresa de perfumaria e cosméticos como fator estratégico para as vendas. Para o desenvolvimento deste trabalho foi realizada a pesquisa de caráter exploratória, estudo de caso, pesquisa bibliográfica através de leitura, análise e interpretação de livros, trabalhos acadêmicos e documentos eletrônicos e análises dos dados obtidos. Observou-se que o marketing de rede ainda é escasso e prematuro nas operações de distribuição e vendas. As organizações devem explorar mais este mundo da informação e tecnologia imposto pela modernidade, assim, com estudo foi detectado que o marketing de rede usa desta tecnologia como um suporte para as vendas, bem como, auxiliam o aumento da demanda e consequentemente da produção.
This graduation paper describes network marketing in the areas of sales and distribution, through a network system which is a distribution method that takes products and services directly to customers through independent distributors. It is a job that involves speaking with people and build relationships, the theme was chosen because of the great interest in the field of network marketing and its great growth every day, this subject was motivated because of many opinions on this topic, and this work with sales model. The purpose was to learn network marketing and its application in the distribution and promotion of a company perfumery and cosmetics as a strategic factor for sales. To develop this paper an exploratory, case study literature through reading, analysis and interpretation of books, academic paper and electronic documents and analysis of the data were performed. It was observed that the marketing network is still lacking and the premature distribution and sales operations. Organizations must explore this world of information and technology imposed by modernity, so study it was found that with network marketing uses this technology as a support for sales as well as hel increase demand and therefore production.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6208
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3219 - FRANCIELE SAMARA PEDRO.pdf
  Restricted Access
1.21 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.