Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6204
Title: Gestão de estoque
Other Titles: Inventory management
Authors: PARIS, Bruna Cristina Granzoti
Advisor: ARAÚJO, Érica Aparecida
type of document: Monografia
Keywords: Controle de estoques;Estoques
Issue Date: 10-Mar-2015
Publisher: 109
Citation: PARIS, Bruna Cristina Granzoti. Gestão de estoque: estudo em indústria de palmilhas de montagem, 2014. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2014.
Abstract: A gestão de estoque vai de encontro com a conveniência de se obter tudo que se precisa em mãos para produzir com rapidez e eficiência a fim de se atingir as metas estabelecidas, prazos de entrega e qualidade no produto. No setor de palmilhas há uma grande carência de estudos na aplicação de conceitos práticos de gestão, no que tange o auxílio diário na confecção do produto, com a finalidade de um melhor planejamento e controle dos insumos. Esta pesquisa tem como objetivo apresentar o uso das ferramentas de gestão para garantir as quantidades de insumos necessários para a realização das operações, mantendo os níveis de estoque o mais baixo possível, com o controle das informações acessíveis e ótimo. Para o desenvolvimento deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica através da leitura, análise e interpretação de livros, trabalhos acadêmicos e documentos eletrônicos. Em seguida, foi feito um estudo de caso de uma empresa na cidade de Franca, voltada para a produção de palmilhas de montagem. Por fim, o trabalho pretende evidenciar na prática que a gestão de estoques é um fator de extrema importância para as empresas e possibilita um maior controle de seus recursos, tornando-o esse essencial para a organização.
The inventory management meets with the convenience of getting everything you need at hand to produce quickly and efficiently in order to achieve the set targets, deadlines and quality product. In boots soles sector there is a dearth of studies on the application of practical management concepts, regarding the daily aid in making the product, in order to better planning and balancing of inputs. This research aims to present the use of management tools to ensure the quantities of materials needed to carry out the operations, maintaining inventory levels as low as possible, with the control of affordable and great information. To develop this paper a literature search was conducted through the reading, analysis and interpretation of books, academic papers and electronic documents. Then, we made a case study of a company in the city of Franca, focused on the production of boot soles mount. Finally, the paper intends to show in practice that inventory management is an extremely important factor for enterprises and enables greater control of their resources, making it essential for this organization.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6204
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG Bruna Cristina Granzoti Paris.pdf
  Restricted Access
844.11 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.