Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6191
Title: Análise e instrução de suporte básico à vida para alunos da etec Cidade Tiradentes: Instrução para casos de ovace (obstrução das vias aéreas por corpo estranho)
Other Titles: Analysis and basic support for life for ETEC city students Tiradentes: Instruction for OVACE (airway obstruction by foreign body)
Authors: SILVA, Alain Leandro Rodrigues da
PINHO, Roberto da Silva
SILVA, Rodrigo Laurencio da
SÁ, Thiago Santos Silva de
COSTA, Tulio Aranon da
Advisor: SANT'ANA, Fernanda Caroline Bernardo
OLIVEIRA, Naasson Marques de
type of document: Monografia
Keywords: Segurança do trabalho;Qualidade de vida
Issue Date: Jun-2018
Publisher: 199
Citation: SILVA, Alain Leandro Rodrigues da. PINHO, Roberto da Silva. SILVA, Rodrigo Laurencio da. SÁ, Thiago Santos Silva de. COSTA, Tulio Aranon da. Análise e instrução de suporte básico à vida para alunos da etec Cidade Tiradentes: Instrução para casos de ovace (obstrução das vias aéreas por corpo estranho), 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Segurança do Trabalho) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes, São Paulo, 2018
Abstract: Este trabalho tem o intuito de analisar e instruir o conhecimento aos alunos cursantes dos Primeiros Módulos da ETEC de Cidade Tiradentes dos cursos de Segurança do Trabalho, Química, Farmácia e Administração, sobre ações básicas emergenciais que poderão salvar a vida de quem precisa desse atendimento de emergência, pois o primeiro atendimento se bem realizado, pode aumentar a chance de vida. A falta de informações em Primeiros Socorros em outras áreas da vida, podendo ser aplicada para os alunos a execução correta desses procedimentos que não tem qualquer orientação sobre os assuntos abordados neste trabalho, melhorando a expectativa de vida das pessoas e a efetividade nos procedimentos a serem aplicados. Aplicação de questionário para obter o grau de conhecimento e o real interesse por parte dos alunos instruindo-os sobre os casos de OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho), utilizando as técnicas como o RCP (Reanimação Cardiopulmonar), efetuando o levantamento quantificando e qualificando as informações apresentadas. Por fim, este trabalho tem o intuito diminuir a taxa de mortalidade por execuções de procedimentos em primeiros socorros incorretos, podendo servir de base até para outros campos de atuação, dentre eles, escolas, creches, canteiros de obras, industrias, entre outros, para aumentar a qualidade de vida de todos, agindo com prevenção.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6191
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
seg_2018_1_alainleandro_análiseeinstrução.pdf
  Restricted Access
849.51 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.