Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6180
Title: A evolução dos despachantes e seus problemas impostos pela evolução tecnológica: estudo de caso em um escritório na cidade de Ibaté-SP
Authors: AUGUSTO, Emerson Aparecido
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
Other contributor: SILVA, Gabriela Messias da
AUGUSTO, Emerson Aparecido
GRECCO, José Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Documentos;Administração pública;Documentos eletrônicos
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 029
Citation: DONATONI, Horana. A evolução dos despachantes e seus problemas impostos pela evolução tecnológica: estudo de caso em um escritório na cidade de Ibaté-SP. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Abstract: Os despachantes com o passar do tempo vêm progredindo através de evoluções tecnológicas na quais vem sendo implementadas para desburocratizar processos. Assim, o objetivo da pesquisa foi analisar quais as dificuldades que esses profissionais encontraram com esses novos modelos de serviços, e compreender qual a melhor forma de se adequarem nas mudanças nesse ramo de negócio. Para entender melhor como foi essa evolução, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e exploratória com abordagem qualitativa tendo como método o estudo de caso em um escritório situado na cidade de Ibaté. Após obtidas as informações consideradas relevantes para o estudo, fez-se uma revisão interpretativa, das quais mostraram que esse mercado passou por diversas mudanças, e o entendimento dessas ferramentas não seriam possíveis sem o devido auxílio de profissionais aptos à essas tecnologias, porém, sem a devida informatização, a continuidade e agilidade nos processos seriam praticamente impossíveis, pois sem o conhecimento específico as chances de atrasos e erros seriam muito altas, causando desconforto e irritabilidade para os clientes, ficando evidente que a plataforma digital trouxe inúmeros benefícios para garantir a continuidade dos despachantes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6180
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_1_horanadonatoni_aevolucaodosdespachantes.pdf556.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.