Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6178
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Gabriela Messias da-
dc.contributor.advisorAUGUSTO, Emerson Aparecido-
dc.contributor.authorABREU, Francieli Luzia da Silva de-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Giovana Camille Oliveira de-
dc.contributor.authorRIOS, Lais Almeida-
dc.contributor.otherSILVA, Gabriela Messias da-
dc.contributor.otherAUGUSTO, Emerson Aparecido-
dc.contributor.otherGRECCO, José Roberto-
dc.date.accessioned2021-11-08T23:07:29Z-
dc.date.available2021-11-08T23:07:29Z-
dc.date.issued2021-06-25-
dc.identifier.citationABREU, Francieli Luzia da Silva de; SIQUEIRA, Giovana Camille Oliveira de; RIOS, Lais Almeida. Inteligência emocional no trabalho. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6178-
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo tratar sobre inteligência emocional no ambiente de trabalho, visando à melhoria da capacidade mental de resolver problemas, o objetivo é fazer com que as pessoas trabalhem mais o controle de suas emoções para que não sejam prejudicadas e conseguirem administrar os conflitos em caso de necessidade. Será estudado QI (Quociente de Inteligência) sendo ele a habilidade de raciocinar, um número que expressa a capacidade intelectual de um indivíduo estabelecendo uma relação entre a idade mental e cronológica, demonstrando um conjunto de habilidades mentais, verbais e lógico-matemáticas. A inteligência emocional trata-se de lidar com emoções e sentimentos, gerar soluções rapidamente. No trabalho é importante que o profissional tenha controle emocional para que em uma situação de pressão ele consiga tomar certas decisões, possuindo boas habilidades e atitudes. Uma pessoa com IE (Inteligência Emocional) é capaz de perceber suas próprias emoções, sabendo desenvolver maneiras de lidar com elas a qualquer momento que for necessário.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to deal with emotional intelligence in the workplace, aiming to improve the mental capacity to solve problems, the objective is to make people work more to control their emotions so that they are not harmed and manage to manage conflicts in case of need. IQ (Intelligence Quotient) will be studied, being it the ability to reason, a number that expresses the intellectual capacity of an individual establishing a relationship between mental and chronological age, demonstrating a set of mental, verbal and logical-mathematical skills. Emotional intelligence is about dealing with emotions and feelings, generating solutions quickly. At work, it is important that the professional has emotional control so that in a pressure situation he can make certain decisions, having good skills and attitudes. A person with EI (Emotional Intelligence) is able to perceive their own emotions, knowing how to develop ways to deal with them whenever necessary.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectConflitopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência emocional no ambiente de trabalhopt_BR
dc.title.alternativeEmotional intelligence in the workplace-
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_1_francieleabreu_inteligenciaemocional.pdf
  Restricted Access
493.46 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.