Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6118
Title: O uso do QR code como ferramenta de atendimento em restaurantes: uma possibilidade a fim de assegurar padrões de consumo responsável em tempos de pandemia
Authors: FARIA, Carolina Lisboa
CUSTÓDIO, Thiago José Brandão Machado Rosa
Advisor: SILVA, Alciene Ribeiro Feitoza da
Other contributor: SILVA, Alciene Ribeiro Feitoza da
SILVA, Fábio Lippi
MARCONDES, José Renato
type of document: Artigo científico
Keywords: Pandemias;Covid-19;Integração de tecnologias;Restaurantes
Issue Date: 7-Jul-2021
Publisher: 189
Citation: FARIA, Carolina Lisboa; CUSTÓDIO, Thiago José Brandão Machado Rosa. O uso do QR code como ferramenta de atendimento em restaurantes. 2021. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2021.
Abstract: O presente trabalho visa demonstrar uma das diversas alternativas tecnológicas que os restaurantes podem utilizar em seus estabelecimentos para agregar valor, apresentar diferencial competitivo para clientes e para os funcionários, estimular o consumo responsável, além de minimizar o contato manual em cardápios, durante o período de pandemia da COVID-19 e assim, somar na qualidade de atendimento. Para isso, o objeto de estudo dessa pesquisa são os restaurantes que adotaram uma estratégia tecnológica como aliada e passaram a utilizar cardápios por meio de QR code, fornece uma certa segurança. A pesquisa é de caráter bibliográfico com análise de casos com base qualitativa e descritiva. A análise se baseia durante o período em que comércios foram autorizados a retornarem com suas atividades e atendimentos ao público de forma presencial durante a pandemia. Como resultado pode-se perceber como benefícios desde questões com o meio ambiente, qualidade no atendimento, melhoria no processo de atendimento e mais segurança, o que permite minimizar o risco de contágio de COVID-19. Conclui-se então que apresentar soluções para que os clientes se sintam seguros e voltem a frequentar os restaurantes com tranquilidade e proteção se faz necessários, além de diminuir a utilização de papel e agregados na criação e impressão de cardápios de papel ou PVC.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6118
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2021_1_carolinalisboa_o_uso_do_qr_code.pdf.pdf
  Restricted Access
305.86 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.