Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6104
Title: Saúde do homem: resistência do público masculino na busca por serviços de saúde: pesquisa de campo realizada com alunos de uma escola do interior de São Paulo
Authors: RICCI, Camila Amorim
CHICOTTI, Juliana Monielly da Silva Moreira
BALLESTERO, Luiz Gustavo Borsetti
SANTOS, Sonia Cristina De Lira
Advisor: SORROCHE, Gisele Greco
Other contributor: SORROCHE, Gisele Greco
CORBI, Inaiara Scalcone Almeida
MOTA, Sérgia Cristina Haddad
type of document: Monografia
Keywords: Saúde do homem;Atitude frente à saúde;Qualidade dos cuidados de saúde;Prevenção de doenças
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 029
Citation: RICCI, Camila Amorim; CHICOTTI, Juliana Monielly da Silva Moreira; BALLESTERO, Luiz Gustavo Borsetti; SANTOS, Sonia Cristina De Lira. Saúde do homem: resistência do público masculino na busca por serviços de saúde: pesquisa de campo realizada com alunos de uma escola do interior de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Enfermagem) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Abstract: Identificar os motivos da resistência do público masculino considerando alunos do curso Técnico de Mecânica de uma escola técnica do interior de São Paulo em aderir aos cuidados em saúde preventiva e consultas ao médico. A metodologia utilizada para este trabalho segue a orientação de uma pesquisa de campo quantitativa aplicada em forma de questionário com questões fechadas e enumeradas, para alunos do sexo masculino. A amostra foi composta por 51 participantes do sexo masculino, com idade superior a 18 anos do curso de Mecânica de uma escola técnica estadual de Araraquara, interior de São Paulo. Concluiu-se que ainda é possível encontrarmos um percentual de pessoas que realmente só buscam o auxílio médico, quando estão enfermas. Parece que uma parcela significativa desse público espera ficar doente para encaixar em suas rotinas a consulta médica e a procura por serviços médicos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6104
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
enfermagem_2021_1_camilaricci_saudedohomem.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.