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dc.contributor.advisorSOUZA, Suelen Jorge de-
dc.contributor.authorSANTOS, Gabriela Monteiro-
dc.contributor.authorSILVA, Giovanna Araújo da-
dc.contributor.authorLOPES, Karoline Teixeira-
dc.contributor.authorGUIMARÃES, Kethly Beatriz Fernandes-
dc.contributor.authorLIMA, Larissa Bastos-
dc.contributor.authorALMEIDA, Larissa Dos Anjos-
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, Priscila Brayn-
dc.date.accessioned2021-10-22T18:54:04Z-
dc.date.available2021-10-22T18:54:04Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, Gabriela Monteiro; SILVA, Giovanna Araújo da; LOPES, karoline Teixeira; GUIMARÃES, kethly Beatriz Fernandes; LIMA, Larissa Bastos; ALMEIDA, Larissa Dos Anjos; FIGUEREDO, Priscila Brayn. Desenvolvimento de vídeo de educação nutricional para adolescentes, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6080-
dc.description.abstractA fase da adolescência compreende a idade de 10 a 20 anos, e é marcada por mudanças fisiológicas e psicológicas, o que interfere diretamente na alimentação desse público. Atualmente, os adolescentes brasileiros têm mostrado hábitos alimentares muito inadequados e com o intuito de intervir nesse cenário, mostra-se necessário o desenvolvimento de um vídeo de educação alimentar e nutricional para esse público, como método educativo. Objetivo: Desenvolver vídeo de educação nutricional para adolescentes, como método educativo. Metodologia: Foi elaborado um vídeo de educação nutricional, onde mostrou a influencia da mídia sobre a alimentação dos adolescentes e como alguns hábitos podem ser prejudiciais a saúde, com uma paródia que segue o mesmo parâmetro. O mesmo foi publicado nas redes sociais, juntamente com um questionário para avaliar a sensibilização e aceitação do público alvo. Resultados: Foi criada uma página em rede social para divulgação e visualização do vídeo de educação nutricional para adolescentes onde, após postá-lo, atendeu a quantidade de expectadores desejada. O vídeo alcançou a proposta de causar sensibilização, visto que 90% dos expectadores entrevistados admitiram consumir alimentos industrializados em excesso e 93% afirmaram ter recebido um impacto positivo na mensagem apresentada. Em contrapartida, a maioria (56%) dos entrevistados assumiram que acreditam que seja difícil possuir uma alimentação natural. Todos os entrevistados concordaram que a ferramenta audiovisual é um bom instrumento de divulgação. Conclusão: A maior porcentagem de alcance do vídeo foi para o sexo feminino, onde a maioria se identifica com as atitudes alimentares da personagem, logrando uma grande aprovação. A edificação do vídeo ocorreu de forma simples, com as ferramentas utilizadas, e as respostas do questionário foram adquiridas de forma rápida por meio de redes sociais.pt_BR
dc.description.abstractThe phase of adolescence comprises the age of 10 to 20 years, and it is marked by physiological and psychological changes, which directly interfere in the alimentary of this public. Currently, Brazilian teenagers have shown very inadequate eating habits and in order to intervene in this scenario, it is necessary to develop a food and nutrition education video for this audience, as an educational method. Objective: Develop nutritional education videos for adolescents as educational method. Methodology: A video of nutritional education will be elaborated, showing the influence of the media on adolescent feeding and how some habits can be damaging to health, with a parody that follows the same parameter. The same will be published on social networks, along with a questionnaire to assess the public's sensitization and acceptance. Results: A social network page was created for the dissemination and visualization of the nutritional education video for adolescents where, after posting it, answered the desired amount of gazers. The video reached the proposal to cause sensitization, since 90% of the interviewed viewers admitted consuming excessively processed foods and 93% said they had received a positive impact on the video message. On the other hand, the majority (56%) of the interviewees assumed that they believe that it is difficult to have a natural diet. All the interviewees agreed that the audiovisual tool is a good tool for dissemination. Conclusion: The highest percentage of reach of the video was for the female genre, where the majority identifies with the food attitudes of the character, achieving great approval. The construction of the video occurred in a simple way, with the tools used, and the answers of the questionnaire were acquired quickly through social networks.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Nutrição e Dietéticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectAlimentos industrializadospt_BR
dc.subjectEducação alimentar e nutricionalpt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectMídia publicitáriapt_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleDesenvolvimento de vídeo de educação nutricional para adolescentespt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of a nutrition education video for teenagerspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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