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Title: A importância da gestão de qualidade para o sucesso da organização
Authors: CARVALHO, Beatriz
TILIAQUE, Beatriz
AMARAL, Elizangela
RODRIGUES, Pâmela
Advisor: CONCEIÇÃO, Érika Souza da
Other contributor: CONCEIÇÃO, Érika Souza da
SILVA, Joyce Mendes da
type of document: Monografia
Keywords: Recursos humanos;Gestão da qualidade
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 172
Citation: CARVALHO, B.; TILIAQUE, B.; AMARAL, E.; RODRIGUES, P. A importância da gestão da qualidade para o sucesso da organização, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2021
Abstract: A busca para o sucesso da organização é algo que todos os líderes querem, para isso é necessário ter uma boa gestão da qualidade dentro da empresa, onde consiste em melhorar o desempenho dos colaboradores, os produtos, o próprio ambiente de trabalho e os processos. Os fatores da gestão da qualidade têm por objetivo de satisfazer os clientes e fazer com que a produtividade aumente e a redução dos custos seja menor, trazendo sempre a melhoria contínua. Para isso, é importante que os funcionários tenham uma boa qualidade dentro da organização, tendo um bom treinamento, ter um líder que tome decisões assertivas e motive os funcionários, que envolva os colaboradores nas mudanças de processos, para que tenha a expectativa da empresa alcançada. Ter a alta produtividade está diretamente relacionada ao bem­estar dos funcionários no local de trabalho e a importância de usar as ações estratégicas. Muito importante também que tenha um sistema de gestão, é uma forma de controlar a qualidade dos processos e a empresa por completo. Por meio desse trabalho, serão apontadas as principais maneiras de como é importante ter uma gestão da qualidade para o sucesso da organização, e quais as dificuldades e benefícios dela
The search for the success of the organization is something that all leaders want, for this it is necessary to have a good quality management within the company, which consists of improving the performance of employees, products, the work environment itself and the processes. The factors of quality management aim to satisfy customers and cause productivity to increase and cost reduction to be lower, always bringing continuous improvement. For this, it is important that employees have a good quality within the organization, having a good training, having a leader who makes assertive decisions and motivating employees, involving employees in process changes, so that the company's expectations are achieved . Having high productivity is directly related to the well­being of employees in the workplace and the importance of using strategic actions. Also very important to have a management system, it is a way to control the quality of the processes and the company completely. Through this work, the main ways of how important it is to have quality management for the success of the organization, and what are the difficulties and benefits for having a good quality management within the organization will be pointed out.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5986
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