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Title: O Greenwashing: um problema do passado
Authors: SANTOS, Fabiana Mirian dos
OLIVEIRA, Kauã Pereira de
MARTINS, Patrick Pereira
SCHER, Thieris Machado
ALMEIDA, Welder Santos
Advisor: CASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Marketing ambiental;Sustentabilidade
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 172
Citation: SANTOS, F. M. dos; OLIVEIRA, K. P. de; MARTINS, P. P.; SCHER, T. M.; ALMEIDA, W. S. O Greenwashing: um problema do passado, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2021
Abstract: Com o passar das décadas os consumidores têm destinado total importância na forma como as empresas lidam com as questões ambientais. Entretanto, durante a Revolução Industrial não se ouvia falar em marketing verde. Com o aumento dessa preocupação, boa parte das empresas foram obrigadas a rever seus processos de produção e logística, mas diversas corporações não se mostraram interessadas em passar por toda a transição em seus produtos passaram a burlar leis através de propagandas que carregam informações fraudulentas em seus produtos e serviços. Neste artigo, será abordado o processo influenciador deste tipo de ação, suas consequências e como a legislação age com relação a esse tipo problema. além da argumentação sobre possíveis formas de prevenir essas ações, popularmente desconhecida por muitos, mas com impacto direto nos processos logísticos, financeiros, legislativos, ambientais, mercadológicos e no consumismo.
Over the decades consumers have assigned full importance to the way companies deal with environmental issues. However, during the Industrial Revolution, green marketing was unheard of. With the increase in this concern, most companies were forced to review their production and logistics processes, but several corporations did not identify themselves in going through the entire transition in their products and began to circumvent laws through advertisements that carry fraudulent information in their products and services. In this article, every process that influences this type of action, its consequences and how the legislation ages in relation to this type of problem will be addressed. in addition to the argument about possible ways to prevent this type of action, popularly unknown by many, but with a direct impact on logistical, financial, legislative, environmental, marketing and consumerism.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5921
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