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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5921
Title: | O Greenwashing: um problema do passado |
Authors: | SANTOS, Fabiana Mirian dos OLIVEIRA, Kauã Pereira de MARTINS, Patrick Pereira SCHER, Thieris Machado ALMEIDA, Welder Santos |
Advisor: | CASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Marketing;Marketing ambiental;Sustentabilidade |
Issue Date: | Jun-2021 |
Publisher: | 172 |
Citation: | SANTOS, F. M. dos; OLIVEIRA, K. P. de; MARTINS, P. P.; SCHER, T. M.; ALMEIDA, W. S. O Greenwashing: um problema do passado, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2021 |
Abstract: | Com o passar das décadas os consumidores têm destinado total importância na
forma como as empresas lidam com as questões ambientais. Entretanto, durante a
Revolução Industrial não se ouvia falar em marketing verde. Com o aumento dessa
preocupação, boa parte das empresas foram obrigadas a rever seus processos de
produção e logística, mas diversas corporações não se mostraram interessadas em
passar por toda a transição em seus produtos passaram a burlar leis através de
propagandas que carregam informações fraudulentas em seus produtos e serviços.
Neste artigo, será abordado o processo influenciador deste tipo de ação, suas
consequências e como a legislação age com relação a esse tipo problema. além da
argumentação sobre possíveis formas de prevenir essas ações, popularmente
desconhecida por muitos, mas com impacto direto nos processos logísticos,
financeiros, legislativos, ambientais, mercadológicos e no consumismo. Over the decades consumers have assigned full importance to the way companies deal with environmental issues. However, during the Industrial Revolution, green marketing was unheard of. With the increase in this concern, most companies were forced to review their production and logistics processes, but several corporations did not identify themselves in going through the entire transition in their products and began to circumvent laws through advertisements that carry fraudulent information in their products and services. In this article, every process that influences this type of action, its consequences and how the legislation ages in relation to this type of problem will be addressed. in addition to the argument about possible ways to prevent this type of action, popularly unknown by many, but with a direct impact on logistical, financial, legislative, environmental, marketing and consumerism. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5921 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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