Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5907
Title: Desafios da gestão em meio à pandemia
Other Titles: Management challenges amid the pandemic
Authors: PAULO, Luiz Gabriel de
SANTOS, Maibi Vitória Ferreira dos
CARNEIRO, Meiriane da Silva
AMARAL, Nayara Aparecida de Paula
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
Other contributor: SILVA, Gabriela Messias da
type of document: Monografia
Keywords: Pandemias;Administração de empresas;Emprego;Garantia de emprego
Issue Date: 17-May-2021
Publisher: 029
Citation: PAULO, Luiz Gabriel de; SANTOS, Maibi Vitória Ferreira dos; CARNEIRO, Meiriane da Silva; AMARAL, Nayara Aparecida de Paula. Desafios da gestão em meio à pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021
Abstract: Neste trabalho iremos analisar e expor por meios de artigos e vivencia os desafios gerados nos processos administrativos devido a presente pandemia dentro das organizações, a importância da reinvenção e inovação durante e após a Covid-19. Como a internet, e-commerce e as redes sociais podem ser utilizadas de maneira estratégicas, sendo grandes aliados e peças fundamentais neste processo, auxiliando pequenas e grandes empresas a se manterem no mercado. Visto que durante esse período pandêmico estes foram os principais meios de comunicação e divulgação para com os seus clientes, no qual vivenciamos uma mudança real na cultura mundial. Mediante a um cenário repleto de incertezas, medos e inseguranças. Abordaremos a realidade mencionada e as consequências deste período, o comportamento do governo frente a todas as dificuldades enfrentadas pela pandemia, trazendo as intervenções e medidas de soluções tomadas para a contenção do vírus auxiliando empresas e colaboradores que tiveram que encontrar meios para se manterem ativas no mercado.
In this work we will analyze and provide by articles the challenges generated in the administrative process due to the currently pandemic inside of the organizations, the importance of the reinvention during and after the Covid-19. As the internet, ecommerce and the social medias can be used as strategy, being allies and fundamental members in this process, supporting small and big companies to succeed in business. During this pandemic period these were the main communication ways to the customers, which we experienced a real change in the whole world. Through a scenario full of uncertainties, fears, and insecurity. We will address the reality mentioned and the consequences of this period and the government’s behavior including all the difficult faced due to the pandemic, bringing the interventions and solutions’ measurement to contain the virus, supporting people and companies which had to find ways to maintain the active business.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5907
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_1_luizpaulo_desafiosdagestao.pdf
  Restricted Access
323.96 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.