Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5890
Title: Modelagem e prototipação de um sistema de gerenciamento de revisão espaçada com flashcards
Authors: JARDIM, Otávio Araújo
Advisor: HENRIQUE, Fabricio Gustavo
type of document: Artigo científico
Keywords: Modelagem;Prototipação de software
Issue Date: 10-Jun-2021
Publisher: 284
Citation: JARDIM, Otavio Araujo. Modelagem e prototipação de um sistema de gerenciamento de revisão espaçada com flashcards. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021.
Abstract: A exigência do mercado de profissionais cada vez mais especializados e a grande quantidade de informações a que são expostas as pessoas atualmente evidenciam a necessidade de um aprimoramento na retenção do conhecimento, o que pode ser obtido através da técnica da revisão espaçada. Com isso, o atual trabalho visa apresentar tanto a modelagem com os diagramas de caso de uso, de classes e de Atividades quanto a prototipação de um sistema de gerenciamento da prática da revisão espaçada, em que será possível condensar o conhecimento aprendido em flashcards e realizar sessões de revisão, de forma que o próprio sistema se encarregue de calcular o melhor momento para revisar cada flashcard.
The market's demand for increasingly specialized professionals and the large amount of information to which people are currently exposed show the need for an improvement in knowledge retention, which can be obtained through the spaced review technique. With this in mind, the current work aims to present both the modeling with use case, class and activity diagrams and the prototyping of a management system for the practice of spaced revision, in which it will be possible to condense the knowledge learned on flashcards and to perform revision sessions, in such a way that the system itself oversees calculating the best moment to revise each flashcard.
Description: Artigo apresentado no III Workshop de Tecnologia em ADS - Fatec Ribeirão Preto.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5890
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.