Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5865
Title: Desenvolvimento de um sistema de visão computacional para reconhecimento de máscara facial
Authors: PIANCO, Giovane de Oliveira
Advisor: DINIZ, Débora Pelicano
type of document: Artigo científico
Keywords: Análise facial;Covid-19;Reconhecimento de padrões;Softwares
Issue Date: 9-Jun-2021
Publisher: 284
Citation: PIANCO, Giovane de Oliveira Desenvolvimento de um sistema de visão computacional para reconhecimento de máscara facial. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021.
Abstract: Devido a pandemia mundial provocada pelo COVID-19, um vírus altamente contagioso, o uso de máscara passa a ser de extrema importância e obrigatória na maioria dos lugares, e por esse motivo, o trabalho aqui apresentado teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para identificar se uma pessoa está usando máscara facial, por meio de uma câmera e utilizando a abordagem de Análise de Componentes Principais (PCA) e o algoritmo KNN (K-Nearest Neighbors). O software será útil não somente durante a pandemia, mas também no futuro, em lugares onde pode haver risco de contaminação, como por exemplo em hospitais.
Due to a worldwide pandemic caused by COVID-19, a highly contagious virus, the use of a mask becomes extremely important and mandatory in most places, and for this reason, the project presented here aimed to develop a system to identify whether a person is wearing a face mask, using a camera and using a Principal Component Analysis (PCA) and KNN algorithm (K-Nearest Neighbors) approach. The software will be useful not only during a pandemic, but also in the future, in places where there may be a risk of contamination, such as in hospitals.
Description: Artigo apresentado no III Workshop de Tecnologia em ADS - Fatec Ribeirão Preto
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5865
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.