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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5766
Title: | Psicologia das cores - a influência das cores na publicidade e propaganda |
Authors: | SILVA, Daniele Machado da NASCIMENTO, Diego Games do SANTOS, Evelyn Shinayder Souza SOUSA, Gabriela Oliveira de OLIVEIRA, Laura Ramos de GABRIEL, Lennon Gleguer Correa |
Advisor: | COELHO, Ronaldo Pereira |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Publicidade;Propaganda |
Issue Date: | Jun-2021 |
Publisher: | 172 |
Citation: | SILVA, D. M. da; NASCIMENTO, D. G. do; SANTOS, E. S. S.; SOUSA, G. O. de; OLIVEIRA, L. R. de; Gabriel, L. G. C. Psicologia das cores - a influência das cores na publicidade e propaganda, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2021 |
Abstract: | O trabalho a seguir tratase de como as cores influenciam na publicidade e
propaganda. O objetivo foi mostrar que as cores são importantes e podem fazer as
pessoas sentir determinadas sensações ao vêlas seja em publicidades, propagandas
e até no logo de uma empresa. Foram utilizadas pesquisas em livros, sites da internet
e artigos. Também, foi feito uma pesquisa de campo onde foi mostrado a importância
das cores em uma propaganda.
As cores na publicidade e propaganda são muito importantes, pois elas
influenciam na escolha do cliente na hora de adquirir o produto. Dessa forma a
cromoterapia é uma ciência que nos permite entender melhor as impressões e
sensações que as cores causam nas pessoas, e como isso pode também influenciar
na hora de suas escolhas.
Quando se fala em criar a publicidade e propaganda é importante entender
sobre as cores e as sensações que elas trazem para que assim se possa criar algo
que além de chamar a atenção, também prendaa, pois as cores têm um poder muito
significativo no nosso subconsciente, que nos influenciam a tomar decisões, como,
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por exemplo, em uma publicidade de um restaurante, o vermelho estimula o apetite e
induz a ação. Dessa forma, foi apontado o significado e as sensações das 13 cores
principais para a psicologia, que são: azul, vermelho, amarelo, violeta, laranja, verde,
rosa, marrom, preto, branco, cinza, dourado e o prata.
Assim, as cores são tão importantes para uma publicidade ou propaganda
como também para a identidade visual de uma empresa The following work deals with how colors influence advertising and advertising. The objective was to show that colors are important and can make people feel certain sensations when they see them in advertisements, advertisements and even a company logo. Searches were used in books, internet sites and articles. Also, a field research was carried out showing the importance of colors in an advertisement. Colors in advertising and publicity are very important, as they influence the customer's choice when purchasing the product. In this way the chromotherapy is a science that allows us to better understand the impressions and sensations that colors cause in people, and how this can also influence at the time of your choices. When talking about creating publicity and advertising it is important to understand about the colors and the sensations they bring so that you can create something which, in addition to attracting attention, also attracts it, as colors have a very significant in our subconscious, which influence us to make decisions, such as, two for example, in a restaurant advertisement, red stimulates the appetite and induces action. In this way, the meaning and sensations of the 13 colors were pointed out. for psychology, which are: blue, red, yellow, violet, orange, green, pink, brown, black, white, grey, gold and silver. Thus, colors are so important for an advertisement or advertisement as well as for the visual identity of a company. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5766 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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