Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5766
Title: Psicologia das cores - a influência das cores na publicidade e propaganda
Authors: SILVA, Daniele Machado da
NASCIMENTO, Diego Games do
SANTOS, Evelyn Shinayder Souza
SOUSA, Gabriela Oliveira de
OLIVEIRA, Laura Ramos de
GABRIEL, Lennon Gleguer Correa
Advisor: COELHO, Ronaldo Pereira
type of document: Artigo científico
Keywords: Publicidade;Propaganda
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 172
Citation: SILVA, D. M. da; NASCIMENTO, D. G. do; SANTOS, E. S. S.; SOUSA, G. O. de; OLIVEIRA, L. R. de; Gabriel, L. G. C. Psicologia das cores - a influência das cores na publicidade e propaganda, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2021
Abstract: O trabalho a seguir trata­se de como as cores influenciam na publicidade e propaganda. O objetivo foi mostrar que as cores são importantes e podem fazer as pessoas sentir determinadas sensações ao vê­las seja em publicidades, propagandas e até no logo de uma empresa. Foram utilizadas pesquisas em livros, sites da internet e artigos. Também, foi feito uma pesquisa de campo onde foi mostrado a importância das cores em uma propaganda. As cores na publicidade e propaganda são muito importantes, pois elas influenciam na escolha do cliente na hora de adquirir o produto. Dessa forma a cromoterapia é uma ciência que nos permite entender melhor as impressões e sensações que as cores causam nas pessoas, e como isso pode também influenciar na hora de suas escolhas. Quando se fala em criar a publicidade e propaganda é importante entender sobre as cores e as sensações que elas trazem para que assim se possa criar algo que além de chamar a atenção, também prenda­a, pois as cores têm um poder muito significativo no nosso subconsciente, que nos influenciam a tomar decisões, como, 2 por exemplo, em uma publicidade de um restaurante, o vermelho estimula o apetite e induz a ação. Dessa forma, foi apontado o significado e as sensações das 13 cores principais para a psicologia, que são: azul, vermelho, amarelo, violeta, laranja, verde, rosa, marrom, preto, branco, cinza, dourado e o prata. Assim, as cores são tão importantes para uma publicidade ou propaganda como também para a identidade visual de uma empresa
The following work deals with how colors influence advertising and advertising. The objective was to show that colors are important and can make people feel certain sensations when they see them in advertisements, advertisements and even a company logo. Searches were used in books, internet sites and articles. Also, a field research was carried out showing the importance of colors in an advertisement. Colors in advertising and publicity are very important, as they influence the customer's choice when purchasing the product. In this way the chromotherapy is a science that allows us to better understand the impressions and sensations that colors cause in people, and how this can also influence at the time of your choices. When talking about creating publicity and advertising it is important to understand about the colors and the sensations they bring so that you can create something which, in addition to attracting attention, also attracts it, as colors have a very significant in our subconscious, which influence us to make decisions, such as, two for example, in a restaurant advertisement, red stimulates the appetite and induces action. In this way, the meaning and sensations of the 13 colors were pointed out. for psychology, which are: blue, red, yellow, violet, orange, green, pink, brown, black, white, grey, gold and silver. Thus, colors are so important for an advertisement or advertisement as well as for the visual identity of a company.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5766
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_1_danielemachadodasilva_psicologiadascores.pdf
  Restricted Access
655.13 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.