Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5764
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVEIRA, Alessandra da Silva Martins-
dc.contributor.authorSILVA, Jhonata Mikael do Carmo-
dc.date.accessioned2021-09-13T15:48:18Z-
dc.date.available2021-09-13T15:48:18Z-
dc.date.issued2021-06-23-
dc.identifier.citationSILVA, Jhonata Mikael do Carmo. Marketing verde: a importância da conscientização ambiental para as marcas de cosméticos. 2021. Monografia (Técnico em Administração) – Etec de Poá, Poá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5764-
dc.description.abstractEste artigo busca analisar e apresentar a importância de se agir de forma ecologicamente responsável, a fim de se adquirir um diferencial competitivo e conscientizar seu consumidor, buscando se atentar às relações ambientais. O marketing verde se tornou uma estratégia essencial para que mais empresas começassem a agir de forma consciente com as responsabilidades sociais no mercado, correlacionadas com a ideia de futuro mais limpo para as próximas gerações. O objetivo deste documento, foi apresentar a importância do Marketing Verde para as organizações, assim como mostrar a importância da Responsabilidade ambiental e da sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual o método utilizado foi a pesquisa bibliográfica, em que foram revisitados os principais autores que tratam do tema, em livros, revistas e artigos publicados. Os resultados mostram vantagens competitivas, proporcionando para a sociedade uma cultura, educação, e desenvolvendo a expansão da vida útil dos recursos naturais, para que as gerações futuras possam-se usufruir destes. Sendo assim, o marketing ecológico, se torna de grande valia para a conscientização e competitividade nas empresas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing Verde: a importância da conscientização ambiental para as marcas de cosméticospt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File SizeFormat 
administracao_2021_1_jhonatamikaeldocarmosilva_marketingverdeaimportanciadaconscientizacao.pdf
  Restricted Access
149.22 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.