Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5686
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SCHUSTER, Carlos Eduardo | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Lesly Evelin Domingos | - |
dc.contributor.other | ASSIS, Camila Molena de | - |
dc.contributor.other | MASOTTI, Demerval Rogério | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-01T17:40:18Z | - |
dc.date.available | 2021-09-01T17:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-09 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Lesly Evelin Domingos.Educação tecnológica e o mercado de trabalho. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5686 | - |
dc.description.abstract | Em decorrência das inúmeras mudanças que permeiam o mercado de trabalho, a qualificação profissional tornou-se um elemento chave para o bom funcionamento de uma organização. Dentro deste cenário, a educação superior tecnológica ganhou suma importância, através desta modalidade de ensino são formados indivíduos com conhecimento prático e multidisciplinar de maneira rápida e eficaz, atendendo deste modo as crescentes necessidades apresentadas pelo mercado. No presente trabalho é realizada a análise do contexto histórico e social dos cursos tecnológicos no Brasil e seus índices no cenário atual, bem como sua importância para o mercado de trabalho através de pesquisa quantitativa realizada com alunos da instituição Fatec Jundiaí. | pt_BR |
dc.description.abstract | Due to the innumerable changes that permeate the job market, professional qualification has become a key element for the proper functioning of an organization. Within this scenario, technological higher education has gained paramount importance, through this mode of education individuals with practical and multidisciplinary knowledge are formed quickly and effectively, thus meeting the growing needs presented by the market. This paper analyzes the historical and social context of technological courses in Brazil and their rates in the current scenario, as well as their importance to the labor market through quantitative research conducted with students from Fatec Jundiaí institution. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Logística | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 114 | pt_BR |
dc.subject | Qualificação profissional | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Educação tecnológica e o mercado de trabalho | pt_BR |
dc.title.alternative | Technological education and the labor market | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemlogistica_2019_2_ leslyevelindomingosgonçalves _ educaçãotecnológicoeomercadodetrabalho.pdf Restricted Access | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.