Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5676
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorCOSTA, Alana Sampaio da-
dc.contributor.authorNÓBREGA, Barbara Silva da-
dc.contributor.authorSANTOS, Elisa Bondezan dos-
dc.contributor.authorBARBOSA, Ketlyn Lisboa-
dc.contributor.authorCARVALHO, Matheus Moura de-
dc.contributor.authorMARTINS, Winnie Dominique Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-09-01T00:07:14Z-
dc.date.available2021-09-01T00:07:14Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationCOSTA, Alana Sampaio da. NÓBREGA, Barbara Silva da. SANTOS, Elisa Bondezan dos. BARBOSA, Ketlyn Lisboa. CARVALHO, Matheus Moura de. MARTINS, Winnie Dominique Rodrigues. A utilização do market place como ferramenta de redução de custos no comércio varejista, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5676-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso traz o estudo referente à MarketPlace e o uso de mídias digitais, mostrando que após as pesquisas realizadas com comércios do bairro de Cidade Tiradentes, nos mostrou que este tema merece ser tratado com mais atenção não só entre os lojistas do bairro mas também a todos os lojistas do mundo atualmente, já que essas plataformas digitais trazem inúmeros benefícios como: inovação, praticidade, viabilidade, adaptabilidade simultânea e diversos outros fatores a quem o utiliza. É de suma importância ressaltar que o MarketPlace é uma plataforma de vendas vantajosa para quem deseja ingressar no comércio virtual, pois é uma forma prática dessa comunicação e interação entre empresas e consumidores, fazendo com que o feedback dos consumidores para com as empresas seja realmente eficaz e que as empresas possam buscar a melhoria de seus resultados. Outro fator que pode se destacar no MarketPlace é que o mesmo mostrou ser um modelo de negócios promissor, onde além de disponibilizar a compra e venda de mercadorias, possibilita a prestação de serviços. Com a tendência de prestação de serviços através da plataforma, pode se atrair novos públicos, diversificando de uma maneira fácil e econômica. Estamos vivendo em uma era moderna em que o mundo virtual tem uma enorme relevância em relação ao consumo de produtos e serviços. O marketplace além de oferecer milhares de produtos e ofertas para suprir as necessidades dos consumidores, ele proporciona grandes oportunidades aos pequenos lojistas, sendo assim, um grande diferencial no mercado virtual onde eles podem buscar uma concorrência igualitária com empresas de variados portes. Com isso estudamos em nossa pesquisa de campo, lojas que não utilizam e as que utilizam métodos de comércio virtual como a plataforma do MarketPlace dentre as que utilizam temos: NP Calçados, Pedrinho Calçados, Larissa Fashion, William e Luciana e por fim, onde aplicamos o nosso projeto a loja Coração Feliz Calçados Femininos. Foi notória a diferença que existe na quantidade de demanda, visto que por meio destas ferramentas de venda dispõem de diversas vantagens ao lojista, à plataforma e aos consumidores visto que a comodidade e o conforto dos consumidores são maiores e só vem aumentando nos dias de hoje, facilitando assim a busca pelos melhores produtos com os melhores preços. Após analisarmos a fundo as pesquisas realizadas, nossa sugestão foi fazer uma aplicação prática da ferramenta de MarketPlace de uma rede social em uma loja do bairro, com o intuito de aumentar a visibilidade da loja, visando crescimento e reconhecimento deste comércio dentre as demais concorrentes do ramo, pois vimos a necessidade de adaptação da loja ao comércio eletrônico, uma vez que através de mídias e ferramentas digitais pode se proporcionar uma série de fatores relevantes e eficientes para a loja com o objetivo de aumentar significativamente o número de vendas, diante do modelo de negócios do MarketPlace visto que a plataforma vem se tornando cada vez mais tendência no mercado virtual nos dias de hoje como poderemos ver ao decorrer deste trabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA utilização do market place como ferramenta de redução de custos no comércio varejistapt_BR
dc.title.alternativeUsing Market Place as a Cost Reduction Tool in Retail Tradept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2018_1_e-t_alanasampaio_autilizaçãodomarket.pdf
  Restricted Access
901.1 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.