Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5674
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorSOUZA, Gabriela da Paixão-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Gabriela Vitória Paiva-
dc.contributor.authorLOPES, Larissa Feitosa-
dc.date.accessioned2021-08-31T17:53:28Z-
dc.date.available2021-08-31T17:53:28Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationSOUZA, Gabriela da Paixão. RODRIGUES, Gabriela Vitória Paiva. LOPES, Larissa Feitosa. A eficiência da aplicação do sinal de demanda para adequar o processo de compras à demanda correspondente, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5674-
dc.description.abstractQuando pensamos em administrar um processo, muitas vezes acreditamos que ele está sob nosso controle. Porém, existem fatores que muitas vezes influenciam diretamente o trabalho, como a demanda. Para que tenhamos sucesso, precisamos saber administrar esse processo. Para que essa administração seja feita, necessitamos considerar algumas coisas, sendo elas: a flexibilidade da empresa diante do volume de produção; o reconhecimento externo da demanda da empresa; negociação com os clientes, adaptando suas possibilidades de produção; a alteração ou a criação de demanda por meio das atividades de marketing; e a influência do comportamento dos funcionários. Quando o departamento de marketing recolhe as informações necessárias para que a administração seja feita de forma correta, são enviadas para o processo de planejamento e criados o processo chamado de gestão de demanda. Para que essa gestão seja eficaz para a empresa, é necessário seguirmos alguns passos que nos levarão a perfeita administração da empresa. Também é considerável que tenhamos uma previsão de vendas. Essa previsão é importante para o planejamento de atividades, porém, ela pode apresentar erros dependendo de sua estimativa. Existem métodos para que essas previsões sejam feitas, e elas são classificadas em: métodos qualitativos; análises de séries temporais e previsões casuais. A análise das futuras condições do mercado é de total importância para o planejamento a longo prazo da empresa. Essas previsões de demandas podem ser baseadas em dados do passado ou julgamentos presentes. O Sinal de Demanda está diretamente ligado as compras da empresa, pois ele deve adequar o seu volume de compras a demanda obtida. Esse processo envolve seus gestores, clientes, funcionários e seus fornecedores, pois é por meio desses que se recolhem os dados necessários para a aplicação de um dos métodos de Sinal de Demanda.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAdministração de compraspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA eficiência da aplicação do sinal de demanda para adequar o processo de compras à demanda correspondentept_BR
dc.title.alternativeThe efficiency of the application signal application to adapt the procurement process to the corresponding demandpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2018_1_e-t_gabrieladapaixão_aeficienciadaaplicação.pdf
  Restricted Access
1.17 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.