Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5645
Title: Produção de eventos e o varejo de moda jundiaiense: uma análise para o fortalecimento mútuo
Other Titles: Event production and Jundiai fashion trade: an analysis for mutual strengthening
Authors: SPROCATTE, Kalico
NAGY, Renata Teles da Silveira
Advisor: MALTONI, Márcia Aparecida
Other contributor: BALLERINI, Adriana Perroni
SOUSA, Luís Cláudio Leite de
type of document: Monografia
Keywords: Eventos;Moda
Issue Date: 12-Dec-2019
Publisher: 114
Citation: SPROCATTE, Kalico e NAGY, Renata Teles da Silveira. Produção de eventos e o varejo de moda jundiaiense: uma análise para o fortalecimento mútuo. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019.
Abstract: Na metade do séc. XX o setor de Eventos fomentou o desenvolvimento do mercado da Moda no Brasil, gerando crescimento e profissionalização para ambos os setores. Porém, desde os anos 1990, a globalização tem impactado e reconfigurado os negócios da moda em toda a sua dimensão. Nesse contexto, esse estudo tem como objetivo analisar como o setor de eventos pode contribuir para o fortalecimento dos pequenos comércios de moda na cidade de Jundiaí - SP. Para tanto, uma pesquisa bibliográfica sobre a história dos eventos de moda no Brasil, consumo de moda, eventos e marketing foi realizada, assim como uma pesquisa quantitativa e qualitativa para avaliar a capacitação profissional dos vendedores. Através dessa pesquisa, constatou-se a carência de conhecimentos pertinentes à profissão de vendedor dentro do varejo de moda em Jundiaí, o que indica um público potencial para a criação de eventos que ofertem informação profissional no segmento e impulsionem o seu crescimento.
In the middle of the century XX the Events sector fostered the development of the Fashion market in Brazil, generating growth and professionalization for both sectors. However, since the 1990s, globalization has impacted and reconfigured the fashion business in all its dimensions. In this context, this study aims to analyze how the events sector can contribute to the strengthening of small fashion trades in the city of Jundiaí - SP. To this end, a bibliographic research on the history of fashion events in Brazil, fashion consumption, events and marketing was conducted, as well as a quantitative research to evaluate the professional qualification of the sellers. Through this research, it was found the lack of knowledge pertinent to the profession of salesman within fashion retail in Jundiaí, which indicates a potential audience for the creation of events that offer professional information in the segment.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5645
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.