Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5635
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBALLERINI, Adriana Perroni-
dc.contributor.authorPERES, Gabriela Soledá Espinel-
dc.contributor.authorNOGUEIRA, Luciane de Toledo Pena Ramos-
dc.contributor.authorGONZAGA, Rafael Rick Machado-
dc.contributor.otherGARCIA, Célio Aparecido-
dc.contributor.otherCALHEIROS, Dimas Ozanam-
dc.date.accessioned2021-08-29T15:29:30Z-
dc.date.available2021-08-29T15:29:30Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.citationPERES, Gabriela Soledá Espinel; NOGUEIRA, Luciane de Toledo Pena Ramos; GONZAGA, Rafael Rick Machado.A influência das mídias digitais em um evento cultural: festa julina Jundiaí 2019. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5635-
dc.description.abstractCom os avanços da tecnologia no século XXI estamos vivendo grandes modificações, a cada dia as mídias digitais e sociais buscam deixar todos conectados. Este trabalho tem como base as Mídias Digitais, como instrumento de divulgação e promoção do evento cultural “Festa Julina Jundiaí 2019”, por ser de grande importância devido ao momento de reinvenção da comunicação por meio das mídias digitais. O objetivo do trabalho foi identificar a eficiência dessas mídias, compreender as práticas e estratégias de comunicação desenvolvidas no evento e avaliar os resultados através de pesquisa. A metodologia aplicada foi através de questionário, com perguntas préestabelecidas aos participantes nos dias das festividades, com a finalidade de saber se as mídias utilizadas foram eficientes. Os resultados foram satisfatórios para as mídias como Facebook e Instagram, para as mídias tradicionais, notou-se um pequeno número de pessoas que ainda utilizam, portanto não podem cair em desuso. Concluise que as estratégias utilizadas para divulgação e promoção do evento foram eficientespt_BR
dc.description.abstractSince the technology has been modernised in the 21st century we are undergoing great changes, every day digital and social media seek to connect everyone. This work is based on Digital Media, as an instrument of dissemination and promotion of the cultural event “Festa Julina Jundiaí 2019”, as it is of great importance due to the moment of reinvention of communication through digital media. In order to identify the effectiveness of these media, understand the communication practices and strategies developed at the event and evaluate the results through research. The methodology applied was through a questionnaire, with pre-established questions to the participants on the days of the festivities, in order to know if the media used were efficient. The results were satisfactory for media such as Facebook and Instagram, for traditional media, it was noted that there is still use, but whith less result so can not fall into disuse. Thus, it can be concluded that the strategies used to dissemination and promotion of the event were eficientept_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectFestas juninaspt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleA influência das mídias digitais em um evento cultural: festa julina Jundiaí 2019pt_BR
dc.title.alternativeThe influence of digital media on A cultural event - julina Jundiaí party 2019pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.