Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5627
Title: A tecnologia e sua função estratégica na educação dos jovens
Other Titles: Technology and its strategic function in youth education
Authors: OKU, Arthur Massayoshi Sumagawa
COSTA, César Pereira Massari
SALLAS, João Victor Rosa
Advisor: SILVA, Márcia Lázara Pinheiro
Other contributor: SCHUSTER, Carlos Eduardo
BRANDÃO, Lívia Maria Louzada
type of document: Monografia
Keywords: Tecnologia da informação;Instituições de ensino
Issue Date: 11-Dec-2019
Publisher: 114
Citation: OKU, Arthur Massayoshi Sumagawa; COSTA, César Pereira Massari; SALLAS, João Victor Rosa. A tecnologia e sua função estratégica na educação dos jovens. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí.
Abstract: O presente trabalho discute a importância da tecnologia na prática educacional do ensino fundamental II, pois foi percebido que os impulsos tecnológicos também promovem um viés de mudanças em todos os ambientes como o doméstico e o corporativo, também apoia iniciativas com propostas de minimizar impactos e maximizar resultados, como ao meio ambiente, contudo, os conteúdos educacionais promovidos nos anos iniciais, parecem permanecer inalterados, dessa forma observou-se como o Serviço Social da Indústria-SESI, utiliza da tecnologia nas formações iniciais e propõe um método com embasamento tecnológico. Assim, aplicou-se a 564 alunos uma pesquisa via Google forms com 08 perguntas, focando na percepção dos alunos ao que se refere à aplicação da tecnologia em sala, obtendo como resultado dados que demonstram os resultados dessa aplicação, e na percepção de que a metodologia utilizada pelo SESI promove em seus alunos a conscientização da relevância da tecnológica nas mais variadas profissões, ofertando a eles mecanismos para desenvolvimento de trabalho em equipe, empreendedorismo, inovação e robótica
This paper discusses the importance of technology in the educational practice of elementary school II, since it was realized that the technological impulses also promote a change bias in all environments such as domestic and corporate, also supports initiatives with proposals to minimize impacts and maximize results as with the environment, however the educational content promoted in the early years seems to remain unchanged, thus observing how the Social Service of IndustrySESI uses technology in the initial training and proposes a method based on technology. Thus, it was applied to 564 students a research via Google forms with 08 questions, focusing on students’ perception of classroom technology application obtaining as a result data that demonstrate the results of this application, and the perception that the methodology used by SESI promotes in its students the awareness of the relevance of technology in various professions, offering to them mechanisms for teamwork development, entrepreneurship, innovation and robotics.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5627
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.