Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/561
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargopt.br
dc.contributor.authorROMÃO, Larissa Caroline-
dc.contributor.otherMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.otherCORREA, Nelson Luis de Souzapt.br
dc.date.accessioned2017-07-18T15:46:58Z-
dc.date.available2017-07-18T15:46:58Z-
dc.date.issued2014-12-03-
dc.identifier.citationROMAO, Larissa Caroline. A marca e o marketing 3.0: um estudo de caso da marca Nike, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/561-
dc.description.abstractAtualmente com a concorrência cada vez maior por conta da globalização, ás organizações deixaram de dispor de suas marcas e a mesma passou a ser uma ferramenta com valor intangível e indispensável para o crescimento das empresas. A marca é o elemento que estabelece vínculo com o consumidor de maneira que novas estratégias seja uma forma de fortalecimento. Por isto, o marketing 3.0 tem despertado a atenção de inúmeras organizações que buscam através de tal ferramenta agregar valores para seus consumidores de modo a ver o consumidor como um ser completo que tem algo além de simples necessidades e desejos e assim através da marca buscar essa evolução no âmbito de proporcionar algo marcante que vá além de uma simples visibilidade. O presente estudo é de caráter exploratório onde através da coleta de dados secundários analisou de forma clara e abrangente a importância do marketing 3.0 e suas variáveis para uma marca ressaltar seu diferencial e competitividade perante o mercado, através de um estudo de caso da marca Nike, demonstrando como a utilização do conceito de marketing 3.0 contribui para o posicionamento e diferencial da marca em questão. Como resultado identificou-se que a marca Nike trabalha desde sua concepção com o apelo marketing 3.0, levando em consideração o ser humano com um individuo pleno e desta forma, consolidando sua importância no mercado e sua posição de liderança no segmento de materiais esportivos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleA marca e o marketing 3.0: um estudo de caso da marca Nikept_BR
dc.title.alternativeBrand and marketing 3.0: a Nike brand case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20142S_ROMAOLarissaCaroline_CD1985.pdf2.66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.