Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5617
Title: Desenvolvimento de aplicativo para realização de pedidos em cantinas das ETECs
Other Titles: Application Development for Requests in Cantains of ETECs
Authors: SANTOS, Clésia Araújo
SILVA, Diésica Gomes da
SILVA, Jailene Pereira da
ARAÚJO, Tayna Oliveira de
RODRIGUES, Karoline Ferreira
Advisor: ZAMPIERI, David Ricardo
OLIVEIRA, Fabiano Costa de
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Serviço ao cliente
Issue Date: Dec-2018
Publisher: 199
Citation: SANTOS, Clésia Araújo. SILVA, Diésica Gomes da. SILVA, Jailene Pereira da. ARAÚJO, Tayna Oliveira de. RODRIGUES, Karoline Ferreira. Desenvolvimento de aplicativo para realização de pedidos em cantinas das ETECs, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2018
Abstract: Este trabalho apresenta uma análise sobre softwares, conceitos, estudos de caso e desenvolvimento da seguinte ferramenta criada para auxiliar nos pedidos das lanchonetes do Centro Educacional Paula Souza. Considerando a necessidade na instituição docente de ensino médio técnico ETEC Cidade Tiradentes de uma ferramenta deste porte para auxiliar na otimização de tempo na demanda dos pedidos na lanchonete. Através de pesquisas digitais (Googleforms) e pessoais (nas salas de aula), identificamos que o seguinte projeto irá beneficiar cerca de 85% dos clientes (alunos da instituição) e 100% dos comerciantes (donos das lanchonetes/cantinas), assim, após a apresentação e o lançamento deste software (Easy Food) no mercado, a ferramenta irá auxiliar a maioria do nosso público em questão, baseado nos dados da amostra (público participante para o levantamento desses dados). Portanto conclui-se que a Easy Food (software desenvolvido), tem como objetivo otimizar o tempo nos pedidos, evitar filas, proporcionar maior organização nos preparos dos lanches, efetuar pedidos antecipados, possibilitar diferentes formas de pagamento e muitos outras funções que ao decorrer do artigo iram ser apresentadas, sempre tendo em vista proporcionar o bem estar do cliente, excelência nos atendimentos e um suporte que servirá como apoio para a venda ou consumo do público alvo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5617
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2018_2_e-n_clesiaaraujo_desenvolvimentodeaplicativo.pdf
  Restricted Access
1.53 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.